Pesquisar
Close this search box.

19 de abril de 2024 5:32 PM

Política

Deputado pede urgência para implementação das patrulhas mecanizadas

Foto: ASCOM - Eder Lourinho
O parlamentar justificou seu pedido alegando que a maioria dos municípios do estado já declarou situação de emergência
Ascom - Eder Lourinho
Em 13 de junho de 2022

As chuvas intensas dos últimos dias têm causado estragos em pontes e estradas em vários pontos do estado, principalmente na Região Sul, onde apresenta problemas de maior gravidade. Esta situação levou o deputado Eder Lourinho (PSD), a solicitar do governador Antônio Denarium (PP), através indicação, urgência para implementação de patrulhas mecanizadas permanentes nos municípios com intuito de atender, com a brevidade possível, as demandas dos moradores e produtores rurais.
O parlamentar justificou seu pedido alegando que a maioria dos municípios do estado já declarou situação de emergência devido as fortes chuvas, estradas alagadas e pontes danificadas. “Com estradas interditadas, comerciantes e agricultores temem prejuízos no plantio, na colheita e venda de produtos, além do risco de desabastecimento nos municípios, o que deve causar sérias consequências para a economia local”, alertou o deputado dizendo acreditar nas ações imediatas do governo para amenizar o problema.

Projeto de lei
Um projeto de lei (124/2022), de autoria de Eder Lourinho, onde pede ao governo a implementação do programa de patrulha mecanizada permanente, tramita nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa (ALE-RR). A proposta consiste na disponibilização de máquinas e equipamentos com a finalidade de realizar serviços de recuperação e conservação de estradas em todos os municípios durante o período de inverno e quando se fizer necessário, por ocasião de desgastes naturais.
De acordo com o deputado, o objetivo do programa é promover ações de recuperação, manutenção, desobstrução e conservação, entre outros serviços nas estradas vicinais danificadas pelas fortes chuvas de inverno e contribuir para a segurança no escoamento da produção agrícola das famílias rurais e produtores assentados às margens das estradas dos municípios do Estado, bem como garantir melhor trafegabilidade para o transporte escolar e de passageiros.

Você também pode gostar