Pesquisar
Close this search box.

25 de abril de 2024 7:06 PM

‘NOSSA HISTÓRIA'

Abertura oficial de mostra fotográfica traz destaques do Poder Legislativo em três décadas

Foto: Nonato Souza
Exposição é composta de oito painéis suspensos com 32 fotos, que ficarão expostas por 30 dias e já estão disponíveis no site da ALE 
Kátia Bezerra
Em 15 de fevereiro de 2022

 

 

Fatos que marcaram a atuação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) durante 30 anos integram a exposição fotográfica “Nossa História”, e relembram as principais ações da instituição que é símbolo da democracia e luta pelos direitos civis, sociais e políticos da sociedade roraimense. A abertura oficial ocorreu após a sessão solene de início do Ano Legislativo de 2022, nesta terça-feira (15), no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos.

A mostra faz parte das comemorações dos 30 anos da instalação do Poder Legislativo e promulgação da Constituição de Roraima e foi promovida pela Superintendência de Comunicação com o apoio do Cerimonial. Todo o acervo já está disponível no site al.rr.leg.br/ e ficará exposto por 30 dias.

O resgate histórico foi comemorado pelo presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (PCdoB).

“Falar dessa história, desde a Assembleia Constituinte até os dias atuais. Ficamos felizes de ter feito nossa parte durante esses 30 anos. A exposição retrata muito isso, as visitas pelo interior, audiências públicas com a participação popular, as discussões e ações que melhoram nosso Estado, que é muito importante. Criamos o museu e acervo do Poder Legislativo justamente para valorizar esse resgate. Fizemos questão de reviver esses 30 anos, expondo nossas lideranças e representantes do povo, que muito contribuíram para chegarmos até onde estamos hoje”, ressaltou.

O governador Antonio Denarium (PP) enalteceu a trajetória da Casa e ressaltou a importância da valorização da memória, do conhecimento e cultura roraimense.

“Essa mostra é histórica e conta como foi a primeira legislatura, até a atual. O resgate de fotos da ALE sempre em atuação pelo Estado e pelo benefício de toda a população. Precisamos valorizar o que é nosso e contar essas passagens por meio de fotos, e manter viva as experiências que os parlamentares viveram. É dessa forma que se faz um trabalho sério. Todos estão de parabéns”, destacou. A primeira-dama e Secretária Extraordinária de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social (Seedis), Simone Denarium, também prestigiou a mostra.

A exposição fotográfica é composta de oito painéis suspensos com 32 fotos, sendo quatro imagens por legislatura, e demonstra a trajetória das gestões passadas, a produção legislativa, o relacionamento da Assembleia Legislativa com a sociedade e de quem contribuiu para a construção da histórica da Casa.

Prata da Casa

Desde 1991 trabalhando no Poder Legislativo, a chefe do Cerimonial da Casa, Silvia Macedo, se orgulha em fazer parte da instalação da Assembleia Legislativa. A servidora foi uma das digitadoras da Constituição. “É muito importante para mim ter participado da trajetória da ALE, fico até emocionada. Eu fiz parte da história da Assembleia e lá naquele começo, em 1991, eu não tinha noção do quanto isso seria de tamanha importância para o Estado. A Assembleia Legislativa é minha segunda casa e tenho muita gratidão por tudo”, relembrou.

Você também pode gostar