Pesquisar
Close this search box.

28 de março de 2024 7:18 PM

Agricultura

AGRICULTURA FAMILIAR – Prefeitura entrega trator e implementos agrícolas

Foto: Katarine Almeida
Ao longo do ano, a prefeitura disponibiliza máquinas e implementos para auxiliar as famílias no campo ao longo
Walquiria Domingues
Em 1 de fevereiro de 2022

O ano de 2022 começou com fortalecimento do agro em Boa Vista. Os produtores da  Associação de produtores do Polo IV do P.A Nova Amazônia receberam nesta semana da prefeitura um trator com grade aradora, que será utilizado para agilizar o processo de produção na região do Murupu e desenvolver ainda mais o setor.

A prefeitura disponibiliza máquinas e implementos agrícolas como tratores, grades aradoras e niveladoras, encanteiradores e plantadeiras para auxiliar as famílias no campo ao longo do ano. O suporte e a assistência técnica rural é feito pela Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), cumprindo o compromisso da gestão com a qualidade de vida do produtor rural e com mais investimentos a cada ano.

“O trator atenderá a associação, ajudando na abertura de áreas para plantio, suprindo a demanda de 107 famílias que serão beneficiadas. Vamos intensificar esses trabalhos agora com esse maquinário, que será muito bem aproveitado por todos”, afirmou o secretário municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto.

Este foi o 5º trator entregue pela prefeitura no P.A Nova Amazônia, região do Murupu. Segundo o presidente da Associação, Laudelino Peruzzo, o apoio da prefeitura é fundamental para a região.

“Estamos recebendo esse trator que foi uma promessa de campanha do nosso prefeito Arthur Henrique. Agora a tendência é melhorar a agricultura no polo. Só temos a agradecer a prefeitura que está sempre nos apoiando, com maquinário, insumos e assistência técnica”, disse.

A produtora Marlene Santana é umas das beneficiadas e já faz planos para a utilização dos novos implementos no plantio de milho e feijão para os próximos meses. “Para nós, produtores, é muito importante. Vai nos ajudar muito agora, quando vamos começar nossa plantação e no inverno vai facilitar nossa vida 100%”, comemorou.

Safra 2022 – Durante a entrega, os produtores aproveitaram a ocasião para sanar dúvidas sobre o uso dos novos maquinários. Além disso, foram discutidos os trabalhos de assistência técnica para o 1° semestre, com a adesão de associados ao Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA), que este ano conta com novos limites para incentivar ainda mais os agricultores.

Os insumos que serão fornecidos pelo PMDA para o 1° semestre fazem parte da preparação das culturas de inverno, como o milho e o feijão. Já no 2° semestre, o foco serão as culturas irrigadas como o melão, a melancia e hortaliças.

Você também pode gostar