Pesquisar
Close this search box.

28 de março de 2024 7:26 AM

30 Anos

Assembleia Legislativa abre nesta terça exposição fotográfica ‘Nossa História’

Foto: Nonato Souza
Mostra ficará disponível durante 30 dias; quem não puder prestigiar presencialmente, poderá contemplar pelo site al.rr.leg.br/ 
Marilena Freitas
Em 14 de fevereiro de 2022

 

 

Três décadas da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) serão representadas na exposição “Nossa História”, que se inicia nesta terça-feira (15), por ocasião da abertura do segundo semestre da 8ª Legislatura, e faz parte das comemorações dos 30 anos da promulgação da Constituição de Roraima. A mostra estará disponível no site al.rr.leg.br/.

A exposição fotográfica, promovida pela Superintendência de Comunicação com o apoio do Cerimonial, estará disponível para visitação no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, logo após a entrada principal do Poder Legislativo. Os roraimenses terão 30 dias para conferir os oito painéis suspensos com 32 fotos, sendo quatro imagens fotográficas por legislatura.

O presidente da Casa Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), convidou a população para prestigiar e se inteirar sobre a trajetória da ALE-RR.

“Todos vão poder ver um pouco da história da Assembleia, conhecer as gestões passadas, a composição da Mesa Diretora. É uma forma de homenagearmos e reconhecermos a importância das legislaturas passadas à frente do Legislativo. Fica aqui o nosso convite”, reforçou Sampaio.

A diretora de Assuntos Institucionais, Adriana Cruz, contou o que motivou fazer essa apresentação imagética, após as comemorações de aniversário, completados em 31 de dezembro do ano passado.

“Aprovamos para o início desse período legislativo, pois a nossa intenção é que mais pessoas prestigiem o retorno dos trabalhos. Foi uma pesquisa gostosa de fazer porque tivemos que separar várias fotos. Cada Legislatura tem dois períodos”, disse.

Mas nem todas as fotos faziam parte do arquivo da ALE-RR, conforme detalhou Adriana. “Algumas imagens fotográficas são oriundas de arquivos pessoais de parlamentares, que gentilmente nos cederam, para compartilhar com as pessoas”, ressaltou.

Adriana Cruz anunciou que nos próximos meses serão disponibilizados no site outros acervos que fazem parte da história do Poder Legislativo. Para visitação da exposição é necessário atender os protocolos e orientações do Ministério da Saúde. “A população pode visitar, mas respeitando as medidas restritivas mantendo o distanciamento social, uso de máscara e de álcool em gel”, acrescentou.

Você também pode gostar