Pesquisar
Close this search box.

19 de abril de 2024 9:02 AM

Progressão

Assembleia Legislativa amplia número de servidores efetivos e valoriza profissionais em cargos de gestão

Foto: Nonato Souza
Foram 39 servidores efetivos empossados nos últimos 18 meses pela atual Mesa Diretora do Poder Legislativo
Yasmin Guedes
Em 24 de junho de 2022

Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa de Roraima progrediu 19 servidores, do ano de 2014, por tempo de serviço. O pagamento ocorreu neste mês. Além disso, a Mesa Diretora convocou mais cinco aprovados no concurso de 2018 por vacância de cargos.

Em março deste ano, o Plenário aprovou a reposição salarial para os servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Legislativo. A Lei nº 1.655/22, em vigor desde 1º de março, revisa em 15% os vencimentos e proventos para este ano.

Com a visão de ampliar o quadro funcional efetivo e atender às demandas da Casa, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), autorizou a criação de comissão, composta por efetivos, para organização de concurso público para provimento de cargos de consultor legislativo para atender as comissões existentes. A publicação está disponível no Diário Oficial do dia 22 de junho.

A valorização do servidor público foi um dos compromissos firmados pela atual gestão. “Acolhemos as demandas dos servidores efetivos do Estado e não poderia ser diferente aqui no Poder Legislativo. Desde que assumi a presidência, convidei efetivos para assumirem cargos de destaque para nos assessorar e busquei a implementação da progressão de carreira de cada servidor dentro da sua categoria e a revisão do Plano de Cargos e Salários”, explicou Sampaio.

 Primeiro escalão

A coordenadora de Publicidade assumiu a missão de dar visibilidade às ações da Assembleia Legislativa de forma dinâmica e criativa. Nattacha Vasconcelos é servidora efetiva há oito anos e estar à frente do grupo simboliza respeito e valorização.

“Me sinto feliz de ser reconhecida porque, enfim, estamos com nossos direitos preservados. São pagamentos das progressões em dia. Hoje me sinto mais valorizada ainda porque eu concorri a um cargo de publicitária, assumi a Coordenação de Publicidade e posso desempenhar, com segurança, amor e dedicação o cargo para o qual eu concorri”, afirmou.

Ela lembra da facilidade em dialogar com a gestão sobre as demandas das categorias. “Nos dá total liberdade e a gente tem uma aproximação, um diálogo e isso nos deixa muito felizes. Posso dizer isso em nome dos servidores efetivos da Casa”, complementou Nattacha.

Servidores efetivos ocupam, pela primeira vez, vários cargos no primeiro escalão do Poder Legislativo. A exemplo de Sônia Lúcia Nunes, superintendente de Comunicação, Jardel Souza, superintendente legislativo, Sérgio Mateus, procurador-geral adjunto e Erisvaldo Costa, no comando da Controladoria-Geral. Mais 15 efetivos ocupam cargos de direção, gerência e coordenação.

Você também pode gostar