6 de julho de 2022 10:08 AM

Homenagem

Assembleia Legislativa entrega Comenda Orgulho de Roraima a professores cientistas da UFRR

Honrarias serão entregues na segunda-feira (20), a partir das 16h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas
Foto: Marley Lima
Deputado Marcelo Cabral (Cidadania) é autor da proposta.
Yasmin Guedes

A atuação em prol da educação e ciência será reconhecida pela Assembleia Legislativa (ALE-RR) a 15 professores da UFRR (Universidade Federal de Roraima) na segunda-feira (20), com a entrega da Comenda Orgulho de Roraima, às 16h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

O deputado Marcelo Cabral (Cidadania) é autor da proposta para entrega da honraria que reconhece a dedicação dos profissionais à pesquisa e extensão no Estado. A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (57,3) e redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).

“Em determinados momentos, tiveram que se afastar, inclusive, das famílias para concluírem seus projetos de pesquisa. A dedicação e trabalho com determinação os levaram a serem reconhecidos no ranking dos cientistas mais produtivos entre os países da América Latina e dos países que compõem o Brics [grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul]”, justificou Marcelo Cabral. Os docentes integram a lista de desempenho científico e produtividade do ranking AD Scientific Index (Alper-Doger Scientific Index).

Receberão a Comenda Orgulho de Roraima os seguintes professores da UFRR: Luiz Alberto Pessoni; Paulo Roberto Ribeiro Rocha; Rafael Boldrini; Valdinar Ferreira Melo; Waldener Endo; Rubens Savaris Leal; Adriana Flach; Marco Vital; Leandro Camargo Neves; Rodrigo Schutz Rodrigues; Júlio Cesar Fraulob Aquino; Sandra Cátia Pereira Uchoa; Manuela Berto Pucca; Wellington Farias Araújo e Fabiana Granja.