Pesquisar
Close this search box.

25 de abril de 2024 1:08 AM

Apoio

Assembleia Legislativa pede apoio para implantação de banco em Santa Maria do Boiaçu

Foto: Jader Souza
Assembleia Legislativa pede apoio para implantação de banco em Santa Maria do Boiaçu
Yasmin Guedes
Em 9 de junho de 2022

O primeiro-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jânio Xingu (PP), se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (8) para solicitar apoio da instituição para implantação de alternativa bancária na Vila Santa Maria do Boiaçu, região de difícil acesso localizada a 390 quilômetros de Boa Vista, no município de Rorainópolis.

De acordo com Xingu, em recente visita à região, moradores da vila relataram a necessidade de terem uma agência bancária ou caixa eletrônico para transação financeira, pagamentos, entre outros serviços, pois, para fazerem isso, se deslocam até a sede de Caracaraí (Centro-Sul do Estado) e deixam em outro município pelo menos 50% dos recursos que poderiam circular na localidade onde moram.

“Chegamos à conclusão de que eles não têm um caixa na região, ou seja, toda movimentação financeira vai para a cidade de Caracaraí. Uma pessoa que ganha um salário mínimo deixa 50% dos seus vencimentos, só na ida àquele município, com transporte e alimentação”, explicou Xingu.

Os representantes da Caixa Econômica receberam o pedido. O superintendente executivo de Governo da CEF, André Ferreira, falou sobre alternativas, como a implantação de um correspondente bancário.

“Temos um papel social e a gente entende que é uma oportunidade para aquela população, levar a Caixa até a região. Estamos conversando sobre as possibilidades e entendemos que existem opções para solucionar os problemas da comunidade.”

Você também pode gostar