23 de maio de 2022 4:11 AM

Escolegis

Aulão da Escolegis vai encerrar curso preparatório para professor indígena

Foto: Marley Lima
Aula será híbrida (presencial e online), ampliando oportunidade de participação de inúmeros candidatos 
Marilena Freitas

 A Escolegis (Escola do Legislativo) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai realizar na sexta-feira (18), das 18h às 22h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos, um aulão voltado para o concurso de professores indígenas, que será transmitido ao vivo pela TV Assembleia 57.3 e pelas redes sociais do Parlamento (@assembleia).

Essa é uma oportunidade para os candidatos, que vão fazer o concurso no domingo (20), tirarem dúvidas das disciplinas de português, raciocínio lógico e legislação. 

 “Vamos finalizar com chave de ouro, atendendo a tantos pedidos, já que nosso aulão sempre foi um sucesso, e não podíamos deixar de fazê-lo por ser tão aguardado. Anota aí que no dia 18, você que está se preparando, para pegar as superdicas, com as informações essenciais para relembrar o conteúdo e ter êxito na prova no domingo”, disse a presidente da Escola do Legislativo, Catarina Guerra (SD), ao convidar os alunos. O aulão será híbrido e a participação pode ser presencial ou online.

“Para participar de forma presencial, eles precisam confirmar na Escolegis. Por meio do nosso banco de dados dos alunos que participam do preparatório, vamos enviar mensagem e ver quantos querem participar, até chegar ao limite permitido de distanciamento social, com base nos protocolos sanitários”, explicou o diretor da escola, Breno Carvalho.

Como será também online, Carvalho lembrou que os candidatos “podem acompanhar e até enviar perguntas pelas sociais”. A professora Gislayne Silva de Deus, que vai falar da Lei 053/2001, disse que é importante esses últimos minutos para dirimir dúvidas.

“Como vocês sabem, essa legislação é cobrada em todos os concursos do Estado, e os candidatos devem estar atentos às questões. Você sabia que o único provimento originário que nós temos é a nomeação? No nosso aulão, teremos muito mais dicas. Não fique de fora”, convidou a professora.

Além da professora Gislayne, fazem parte do time os professores Marcus Albano Júnior, que falará sobre as leis nº 8069/90 e 13.146/15; Jardel Leite, que trará resoluções sobre raciocínio lógico; Gibton Pereira de Andrade, que ministrará aula sobre a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e Giselle Correia Bispo, que abordará Língua Portuguesa.