Pesquisar
Close this search box.

28 de março de 2024 5:00 PM

Educação

Brahma Kumaris comemora 43 anos no Brasil com site repaginado

Foto: Divulgação
Além do site, programação conta com palestra gratuita de Ken O’Donnell
Brahma Kumaris Brasil
Em 19 de maio de 2022

No mês de maio, a Brahma Kumaris (BK), movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à aplicação prática dos valores humanos, comemora 43 anos no Brasil. O país foi o primeiro da América Latina a ter um centro de meditação, após a chegada do australiano Ken O’Donnell, atual coordenador da Brahma Kumaris na América Latina e praticante de meditação desde 1975. A BK possui sedes em todos os países da América do Sul, no México e em grande parte da América Central.

Fundada na Índia, em 1937, a ONG está presente em mais de 130 países. No Brasil desde 1979, conta com sedes nas principais capitais e em cidades do interior, além de possuir um centro nacional virtual, que oferece vasta agenda de palestras e encontros sobre desenvolvimento pessoal e bem-estar.

– Ken O’Donnell, dirigente da Brahma Kumaris na América Latina e palestrante na live do dia 22/05.

Palestra comemorativa e site com cara nova

No dia 22 de maio, às 18h30, a Brahma Kumaris Brasil promoverá uma palestra comemorativa online, ministrada por Ken O’Donnell. O conteúdo poderá ser acessado pelas redes sociais da BK. Ainda na programação de aniversário, ocorrerá, no mesmo dia, o lançamento do novo site da ONG, totalmente repaginado. A plataforma seguirá contando com palestras, cursos e conteúdos gratuitos ao público.

Poder das intenções

Desde sua fundação, a BK trabalha a importância de estarmos atentos aos nossos pensamentos, bem como sua influência no ambiente ao redor, sendo eles capazes de transformar pessoas, relacionamentos e situações. A autora Lynne Mctaggart, no livro O Experimento da Intenção, se debruçou sobre essa ideia. Há 15 anos, Lynne trabalhou com equipes de cientistas de universidades de prestígio e milhares de leitores espalhados por mais de cem países, a fim de testar alguns dos primeiros experimentos controlados sobre o poder da intenção. Os estudos evidenciaram mudanças mensuráveis e significativas, como a diminuição nos níveis de violência em guetos e áreas devastadas por guerras, a cura de pacientes com transtorno de estresse pós-traumático e até a aceleração no crescimento de diferentes espécies de plantas.

A BK ensina a filosofia do Raja Yoga e apoia o desenvolvimento de uma consciência coletiva de paz e dignidade individual. Neste mês, temos como tema o Serviço Sutil, conceito ligado ao que podemos fazer por meio das nossas vibrações positivas, para nós mesmos e para o mundo. Entendemos que somos seres espirituais e espalhamos vibrações energéticas por meio dos nossos pensamentos, sentimentos e comportamento. Criamos ideias e permitimos que determinadas situações tenham maior ou menor impacto sobre nós. Por isso, percebemos a necessidade do cultivo de pensamentos positivos, pacíficos e amorosos. A meditação nos ajuda a fazer isso.

Serviço:
Dia 22 de maio, às 18h30, palestra comemorativa gratuita pelos 43 anos da Brahma Kumaris no Brasil e relançamento do site.

A palestra pode ser acessada pelas redes sociais da BK:
YOUTUBE – https://youtube.com/brahmakumarisbrasil
FACEBOOK – https://facebook.com/brahmakumarisbrasil
INSTAGRAM – https://instagram.com/brahmakumarisbrasil

Para mais informações sobre a Brahma Kumaris: www.brahmakumaris.org.br

 

Contato:

Telefone/WhatsApp: (11) 9 7233-0044 | info@br.brahmakumaris.org

Você também pode gostar