Pesquisar
Close this search box.

29 de março de 2024 3:20 AM

Fórmula 1

Britânico Lando Norris correrá pela McLaren até 2025

Foto: Agência Reuters
Piloto de 22 anos encerrou último circuito mundial na sexta posição
Agência Reuters
Em 9 de fevereiro de 2022

Lando Norris continuará sendo piloto de Fórmula 1 da McLaren até pelo menos o final de 2025, após fechar um novo contrato de quatro anos, informou a equipe nesta quarta-feira (9).

O piloto de 22 anos conquistou quatro pódios que lhe renderam o sexto lugar no Mundial da categoria e ajudaram a McLaren a chegar ao quarto lugar no Mundial de Construtores em 2021.

O novo acordo assegura o britânico na McLaren pela totalidade da era das regras atuais, começando com os carros de novo visual deste ano, durante as quais a equipe espera reacender sua antiga forma que a levou a disputar e vencer o campeonato.

Seu companheiro de equipe é o australiano Daniel Ricciardo, cujo contrato vai até final de 2023.

“A oportunidade de estender nosso relacionamento com Lando reflete não apenas nosso compromisso, mas nossa crença e confiança em seu talento”, disse o chefe da equipe, Andreas Seidl, em comunicado.

Norris fez sua estreia na Fórmula 1 com a McLaren em 2019, após atuar como piloto reserva e de testes.

“Eu cresci nesta equipe e faço parte dessa jornada em que todos estamos”, disse Norris. “A temporada passada foi mais um grande passo, tanto na minha carreira quanto no desempenho da equipe, e eu vejo e sinto todo o trabalho, investimento e empenho para que a equipe esteja em posição de disputar vitórias e títulos no futuro.”

A McLaren lançará seu carro para 2022 em 11 de fevereiro, antes de uma temporada recorde com 23 corridas que começa no Bahrein em 20 de março.

Você também pode gostar