Pesquisar
Close this search box.

23 de abril de 2024 9:44 AM

Mostra

Centro de Apoio e Assuntos Indígenas da ALE-RR homenageia personalidades indígenas

Foto: Jader Souza
Exibição ocorre nesta quarta-feira (20), das 14h às 21h, no Pátio Roraima Shopping
Suzanne Oliveira
Em 19 de abril de 2022

O Centro de Apoio e Assuntos Indígenas (CAAI) ligado ao Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (PDDHC) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realiza nesta quarta-feira (20), das 14h às 21h, no Pátio Roraima Shopping, na zona Oeste de Boa Vista, uma exposição fotográfica de personalidades indígenas.

A exibição contará também com confecção, em tempo real, de artesanatos, pintura corporal, grafismos e panfletagem. A coordenadora do CAAI, Jucileia Teixeira, ressaltou a participação e importância dos povos indígenas dentro da sociedade.

“A nossa escolha da apresentação das pessoas para a exposição é para dar visibilidade aos povos indígenas que estão no meio da sociedade, trabalhando e que, muitas vezes, as pessoas falam que o índio é aquele que vive na maloca, que vive no mato, mas não. Nós viemos para a cidade trabalhar e estudar, mas a gente nunca deixa de ser índio. Continuamos sendo, mas exercendo nossa profissão e com mais orgulho ainda, fazendo parte da sociedade”, destacou Jucileia.

A mostra, que ocorre em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado nesta terça-feira (19), visa, além de sensibilizar a população, informar sobre cultura, tradições e lugares conquistados na sociedade pelos indígenas.

Você também pode gostar