Pesquisar
Close this search box.

28 de março de 2024 5:14 PM

Turismo

Cinemas terão que exibir vídeos sobre o potencial de Roraima

Foto: Ascom - Lenir Rodrigues
Proposta que tramita na Assembleia Legislativa quer impulsionar geração de empregos no estado
Ascom - Lenir Rodrigues
Em 27 de maio de 2022

As belezas naturais e urbanas de Roraima nas telonas. Em breve, os cinemas locais poderão exibir vídeos sobre o potencial turístico do estado antes de cada sessão. É o que prevê o Projeto de Lei 195/22, de autoria da deputada Lenir Rodrigues, que tramita na Assembleia Legislativa. A proposta é que cada peça publicitária tenha até um minuto de duração. As informações serão fornecidas pelo poder público e empresas de turismo.

Conforme a parlamentar, além de incentivar o interesse de turistas durante suas estadias por aqui, a medida também visa estimular a população local a buscar mais informações sobre as potencialidades turísticas do estado. “Roraima tem locais de extrema beleza, curiosidades históricas, monumentos naturais e construídos, que não são conhecidos pela comunidade roraimense e, por isto, não são devidamente divulgados”, frisa.

Lenir destaca que o cinema abrange um público diversificado, sendo um dos meios mais eficientes na disseminação de informações. “O Turismo movimenta a economia do estado com a geração de emprego e renda em diversos setores como transporte, hotelaria, gastronomia, etc. As futuras gerações poderão aprender isso desde cedo, de uma forma leve e divertida, como se fossem aulas de geografia ou biologia”, pontua.

A parlamentar ressalta ainda que, se aprovada, a lei ajudará Roraima a melhorar sua classificação no Mapa do Turismo, instrumento do Ministério do Turismo que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo órgão do Governo Federal. “Os municípios muitas vezes têm dificuldades em visualizar e explorar seus potenciais turísticos, assim como valorizar as singularidades culturais locais”, salienta.

Você também pode gostar