Pesquisar
Close this search box.

19 de abril de 2024 7:21 AM

Saúde

Clínica de Odontologia da Faculdade Cathedral recruta pacientes

Foto: Ascom - Cathedral
Atendimentos são gratuitos, paciente paga apenas custos adicionais
Ascom - Cathedral
Em 17 de maio de 2022

A Clínica de Odontologia da Faculdade Cathedral está recrutando pessoas interessadas em realizar tratamentos odontológicos. Os cadastros podem ser feitos diretamente na Clínica-Escola, localizada na Faculdade Cathedral (avenida Luís Canuto Chaves, 293, Caçari), ou pelo telefone 2121-3471.

A Clínica realiza restaurações, limpeza, extração, tratamento de canal, próteses total, parcial e fixa. Já nas turmas dos cursos de especialização, também são realizados implantes e aplicação de aparelho ortodôntico.

“Os atendimentos realizados na Clínica-Escola são executados por acadêmicos supervisionados por professores especialistas em cada área, ou por profissionais já formados em cursos de especialização”, explicou o coordenador do Curso de Odontologia, professor Marcos Botelho Salomão.

As avaliações e o atendimento são gratuitos. São solicitados aos pacientes apenas o pagamento de custos extras como materiais e procedimentos adicionais não realizados na faculdade, como em caso de próteses e exames em laboratórios.

Qualquer pessoa a partir de quatro anos de idade pode ser atendida, independentemente da renda. Ao efetuar o cadastro, o paciente é chamado para uma avaliação e encaminhado para o atendimento de acordo com a necessidade.

Caso não haja disponibilidade imediata de vagas, os interessados entram em uma lista de espera, e no decorrer do semestre são realizados os agendamentos.

Clínica

Funcionando há mais de 10 anos, a clínica dispõe de mais de 50 cadeiras de atendimento, e é equipada com equipamentos como aparelho de raio-x, negatoscópio, câmaras escuras, autoclaves, compressores e seladoras. As crianças contam com um espaço especial, o Escovódromo, para estimular os cuidados bucais desde a infância.

Você também pode gostar