23 de maio de 2022 5:07 AM

Saúde

Covid-19: DF começa a aplicar a quarta dose da vacina em idosos

Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil
Aplicação é feita nas Unidades Básicas de Saúde
Jonas Valente

O Distrito Federal (DF) começou a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19. O imunizante foi disponibilizado para idosos com idades de 70 anos ou mais. A aplicação é feita nas Unidades Básicas de Saúde do DF.

O anúncio foi feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, em sua conta na rede social Twitter. Até então, a quarta dose, ou segunda dose de reforço, só estava disponível para idosos com idades a partir dos 80 anos. Dos 40 mil moradores dentro dessa faixa etária, somente 10 mil se vacinaram.

Para tomar a quarta dose, o idoso precisa buscar os locais de vacinação, disponibilizados na página da Secretaria de Saúde. É preciso esperar pelo menos quatro meses a partir da primeira dose de reforço.

A pessoa que for receber a quarta dose precisa levar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina. Também é obrigatório o uso de máscara para se dirigir a uma Unidade Básica para a vacinação.

Segundo o governo do Distrito Federal, já foram aplicadas mais de 6 milhões de doses, sendo 2,5 milhões da 1ª dose, 2,3 milhões da 2ª dose e 1,1 milhão da dose de reforço. Conforme o painel de informações sobre a vacinação contra a covid-19, 82,9% da população completou o ciclo vacinal.