Pesquisar
Close this search box.

18 de abril de 2024 11:19 PM

Covid-19

COVID-19 – Prefeitura vai intensificar fiscalizações sanitárias

Foto: Jonathas Oliveira
Shirleia Rios
Em 31 de janeiro de 2022

Com o aumento de casos de covid -19 e síndromes gripais em Boa Vista, além da crescente procura atendimento nas unidades básicas de saúde, a prefeitura está adotando novas medidas para manter o cumprimento do Decreto Municipal vigente , para assegurar as normas de segurança e sanitárias previstas. Uma dela é a intensificação neste fim de semana das fiscalizações na cidade.

Desde o início da pandemia, profissionais da Vigilância Sanitária Municipal, em parceria com equipes das secretarias municipais de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Planejamento e Finanças desenvolvem ações de conscientização e monitoramento do comércio, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Plano de retomada – Boa Vista está na 5ª etapa do Plano de Retomada de Atividade Econômica do Município. A etapa vai avançando à medida que os indicadores vão melhorando, dentre eles a vacinação.

“Nesse momento em que os casos de covid-19 têm aumentado em todo o país, a prefeitura adotou para garantir que a doença não avance ainda mais. É um momento que precisamos contar com o apoio de toda população”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Atendimentos – A Secretaria Municipal de Saúde precisou afastar mais 150 profissionais no mês de janeiro em decorrência de casos confirmados de covid-19 e de síndromes gripais na capital, entre médicos, técnicos e enfermeiros.

As UBS de Boa Vista já registraram aumento de 300% na procura por atendimentos e consultas entre a última semana de dezembro de 2021 e os 18 primeiros dias de janeiro deste ano.

Vacinação

A prefeitura segue dando continuidade à vacinação contra a covid-19 em Boa Vista, tanto para adultos como para crianças. A gestão reforça a importância da imunização para aqueles que ainda não se vacinaram.

Confira aqui os locais de vacinação para adultos

Confira aqui os locais de vacinação para crianças

Cuidados – A prefeitura reforça ainda que a população precisa continuar mantendo os cuidados e respeitar as recomendações, como: o uso de máscara, lavar as mãos, uso de álcool em gel, evitar aglomeração, manter o distanciamento e se vacinar.

Você também pode gostar