Pesquisar
Close this search box.

23 de abril de 2024 2:49 AM

Obras

Deputado pede recuperação da BR-210 com urgência

Foto: ASCOM - Eder Lourinho
Ascom - Eder Lourinho
Em 20 de julho de 2022

Moradores e motoristas que trafegam pela BR-210, trecho entre Novo Paraíso e a Sede do município de Caroebe – Sul do Estado, denunciam as péssimas condições da estrada e pedem providências com urgência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Eles recorreram ao deputado Eder Lourinho (PSD) para intervir junto ao órgão.
De acordo com as denúncias, a falta de manutenção e as fortes chuvas que caíram na região nos últimos meses deixaram a estrada totalmente esburacada, dificultando o tráfego na região, principalmente entre os municípios de São João da Baliza e Caroebe, colocando em risco diariamente a segurança dos moradores e das pessoas que trafegam por ela.
Preocupado com a situação, o deputado Eder Lourinho encaminhou ofício e indicação a Superintendência do DNIT em Roraima solicitando com urgência a recuperação da rodovia. Ele justificou alegando que além do risco diário de acidentes, os condutores, em especial aqueles que trabalham com transporte de passageiros, reclamam que não suportam mais os prejuízos com manutenção e constantes troca de peças dos veículos, além dos gastos elevados com combustíveis devido a demora para chegar ao destino pretendido.
O deputado lembrou ainda que a rodovia atende a região que mais produz gêneros alimentícios e bovinos que abastece não só Roraima, mas também o Estado do Amazonas. “A localidade abriga também milhares de famílias da agricultura familiar que precisam desta via para fazer o escoamento da produção agrícola e uso do transporte escolar”, concluiu.

Você também pode gostar