Pesquisar
Close this search box.

23 de abril de 2024 4:58 AM

Ação

Deputado pede recuperação de estradas e pontes no Alto Alegre

Foto: ASCOM - Eder Lourinho
Ascom - Eder Lourinho
Em 21 de março de 2022

As fortes chuvas que caíram neste mês de março têm causado inúmeros problemas nas estradas vicinais da maioria dos municípios do estado. Atento a esta questão o deputado Eder Lourinho (PTC), tem visitado as localidades mais afetadas pelos estragos deixados pela força das águas da chuva. Ele tem levado também ao conhecimento do Governo do Estado a problemática e encaminhado pedido de providências para que os produtores e moradores das regiões mais afetadas não sejam penalizados com perca de produção e no deslocamento para outras localidades.
Esta semana, o deputado encaminhou indicação ao governador Antônio Denarium (PP), solicitando, em caráter de urgência, a recuperação de um trecho da RR-205, conhecida também pelos moradores com Vicinal 01, situada na Vila Reislância na Região do Paredão Velho, em Alto Alegre. De acordo com o documento do parlamentar, o trecho em questão está praticamente intrafegável, tomado por lama, buracos e atoleiros, fato que impede o deslocamento dos moradores e prejudica o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar.
Em outra indicação, Eder Lourinho pediu ao governo a recuperação de cinco pontes de madeira situadas ao longo da Vicinal Maclaren com final na Vila Novo Planalto, também em Alto Alegre. Ele justificou seu pedido alegando as condições precárias de conservação das pontes, o que coloca em risco a segurança dos condutores de veículos e das pessoas que passam por elas diariamente. O deputado alertou ainda que os serviços de recuperação precisam ser realizados o mais breve possível, antes das chuvas de inverno se intensificarem.
A preocupação de Lourinho com as estradas e pontes não é de agora. No final do mês de janeiro passado, ele esteve em visita técnica em Alto Alegre e após constatar os problemas encaminhou documento oficioso ao Governo do Estado cobrando providências. Entre as solicitações constam a recuperação de uma ponte de madeira sobre o Rio Cauamé, na RR-342; a recuperação da Escola Indígena Hermenegildo Sampaio e a recuperação do Hospital Bom Samaritano na comunidade da Barata; bem como a aquisição de uma ambulância para atender as necessidades da comunidade.

Você também pode gostar