Pesquisar
Close this search box.

25 de abril de 2024 4:40 AM

Política

Deputado reitera pedido ao governo em favor dos feirantes

Foto: ASCOM - Eder Lourinho
Ascom - Eder Lourinho
Em 24 de março de 2022

Presente a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a reforma da Feira do Produtor Rural, ontem, 23, pelo governador Antônio Denarium (PP), o deputado Eder Lourinho (PTC), manifestou seu entusiasmo durante o evento e reafirmou ao governador a sua preocupação com as condições de trabalho dos feirantes. Ele lembrou que a medida atende sua segunda indicação, de nº 54/2019, protocolada na Assembleia Legislativa há três anos, solicitando em caráter de urgência a recuperação do prédio da Feira do Produtor.
Ainda no começo de março, o parlamentar solicitou a reforma da feira do passarão, através da indicação nº 55/2019. Em 2020, durante a pandemia, com as indicações nº 739/2020 e 740/2020, ele solicitou a flexibilização do horário de funcionamento das feiras, pois muitos feirantes estavam impossibilitados de realizar suas atividades e garantir o pão da família.
Ontem, durante o evento, o deputado lembrou ao governador do seu pedido onde solicitou a presença de dois policiais no recinto ou rondas policiais frequentes na feira, reforçando sua indicação de nº 1079/2021. Em outro pedido, conforme indicação nº 1110/2021, solicitou uma viatura e efetivo da policia militar para realizar rondas policiais com frequência na “Feira do Garimpeiro” e seus arredores, aos sábados à noite e domingo durante o dia. Também pediu providências para resolver o problema da falta de água no local e manutenção de um esgoto à céu aberto que está causando mal cheiro e comprometendo o ambiente na feira.
Ao final, o deputado lembrou que iniciou sua vida profissional como feirante e conhece bem as dificuldades e os problemas que a classe enfrenta no dia a dia. “Foi com esse sentimento que carrego dentro do peito, que resolvi, em 2018, colocar meu nome à disposição para ser a voz desse povo que trabalha e produz, que muitas das vezes foi esquecido e humilhado”, concluiu.

Você também pode gostar