Pesquisar
Close this search box.

19 de abril de 2024 8:25 AM

Homenagem

DIA DO PUBLICITÁRIO | Equipe da Assembleia Legislativa trabalha com foco em conteúdo para atrair população

Foto: Marley Lima
Página da ALE-RR atingiu 26 mil seguidores na última semana, a mais seguida entre os Legislativos do Norte do país
Winicyus Gonçalves
Em 1 de fevereiro de 2022

Nesta terça-feira (1º), é comemorado o Dia do Publicitário. E para divulgar as atividades parlamentares e as ações do Legislativo roraimense, a Assembleia Legislativa conta com uma equipe qualificada e focada em produzir conteúdo relevante e de interesse para as redes sociais.

Atualmente, a equipe é formada por cinco pessoas, que pensam em conteúdo para as redes sociais da Assembleia.  Tanto trabalho fez com que a página da Assembleia no Instagram atingisse, na última semana, a marca de 26 mil seguidores, se consolidando como o mais seguido entre os Legislativos da Região Norte do Brasil. A página do Facebook também é a mais seguida entre os estados do Norte, com 22 mil curtidas.

“Acredito que o maior desafio é fazer com que a população se sinta acolhida pelo campo virtual. Antes da pandemia, as redes sociais eram bem mais vistas como entretenimento. Hoje, são vistas como campo informativo. Se as pessoas estão com dúvidas ou têm sugestões, elas vão às redes sociais. Por sermos um órgão público, a nossa principal ideia é gerar identificação e informação com credibilidade e bom humor”, avalia a coordenadora de Publicidade da Assembleia, Tay Trindade.

A publicidade da Assembleia Legislativa de Roraima tem focado na produção de conteúdo de forma mais leve e bem-humorada, por meio de memes, reels e com a inserção de posts sobre datas comemorativas, trazendo a população para dentro das redes sociais. Para a superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima, Sônia Lúcia Nunes, a leveza no conteúdo tem atraído cada vez mais seguidores.

“O Poder Legislativo e a política, de modo geral, já têm certa rejeição da população. O setor de publicidade tem essa missão de repassar o trabalho do Legislativo para a população de forma leve e acessível, e a equipe tem conseguido fazer isso. A prova é que a cada dia o número de novos seguidores aumenta e que a população está interessada em saber sobre o trabalho desenvolvido pela Assembleia”, disse.

 Criação  

O Dia do Publicitário é comemorado, no Brasil, em 1º de fevereiro, de acordo com o Decreto nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, que regulamenta a Lei nº 4.680, de 18 de junho de 1965 e dispõe sobre a profissão de publicitário no país.

A data tem o objetivo de homenagear os profissionais da propaganda, que utilizam de técnicas de comunicação para impulsionar os negócios e fazer com que as empresas se tornem mais lucrativas e suas marcas reconhecidas no mercado.

Você também pode gostar