Pesquisar
Close this search box.

24 de abril de 2024 11:12 PM

Comemorações

Dia Mundial da Água

Foto: Divulgação - SENAC
Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março
Aline Oliveira
Em 21 de março de 2022

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Na edição de 2022, a Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu o tema “Uma Só Terra”, com objetivo de destacar a importância da vida sustentável em harmonia com a natureza.
O tema é oportuno para o atual momento da humanidade e ainda, por fazer uma menção aos 50 anos da Conferência de Estocolmo, data que criou o Dia Mundial do Meio Ambiente. Ou seja, preservar e conservar recursos naturais como a água é garantir saúde, bem-estar e a própria existência dos seres humanos.
De acordo com relatório de 2021 das Nações Unidas, a demanda global por água tem aumentado cerca de 1% ao ano, em razão do crescimento populacional, desenvolvimento econômico e mudanças nos padrões de consumo.
Nesse contexto, é fundamental a ampliação de campanhas e ações que esclareçam a população sobre a importância de preservar e economizar água, por se tratar de um bem finito.
No Senac EAD, estão disponíveis cursos na área de meio ambiente, em todos os níveis de ensino. Além de cumprir a missão social na educação, a instituição tem objetivo de estimular estudantes e profissionais a ingressarem em carreiras ou aperfeiçoarem conhecimentos ligados à preservação dos recursos naturais.

Portanto, se você ficou interessado, acesse nosso site e confira as opções de cursos com enfoque ambiental.

Sobre o Senac EAD

Com 75 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.

Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD. Há também um portfólio diversificado de cursos presenciais que podem ser conferidos no portal da instituição.

Você também pode gostar