22 de maio de 2022 2:55 AM

Energia

Eder Lourinho destaca a importância do Linhão de Tucuruí para Roraima

Foto: ASCOM - Eder Lourinho
“Este é um momento histórico para o povo de Roraima e para o Brasil"
Ascom - Eder Lourinho

A autorização de compensação ambiental e financeira para as comunidades indígenas Waimiri-Atroari para a construção do Linhão de Tucuruí, assinada nesta terça-feira, 3, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), vem num momento oportuno para que Roraima possa trilhar o caminho do desenvolvimento. A declaração é do deputado Eder Lourinho (PSD), que esteve presente em Brasília ao ato da assinatura do documento.
O deputado afirmou que um dos problemas para os grandes empresários investirem em Roraima é a falta de segurança na energia elétrica, já que o estado depende de termoelétrica, que por sua vez causa grande impacto ambiental devido a quantidade de poluentes deixado no meio ambiente. “Roraima é o único Estado do Brasil que não está ligado ao Sistema Interligado Nacional de energia elétrica e precisa desse elo para crescer e se desenvolver e gerar mais oportunidades às pessoas que moram no estado e na Amazônia” destacou o parlamentar.
O parlamentar lembrou que a crise energética é uma realidade enfrentada em Roraima há tempos e que atualmente as quedas de energia têm sido alvo de constantes reclamações da população. “Este é um momento histórico para o povo de Roraima e para o Brasil. É uma obra muito importante para o nosso estado, pois temos a necessidade de ter uma energia segura para dar suporte à saúde, a indústria, as comunidades do campo e o conforto a nossa gente”, finalizou.