Pesquisar
Close this search box.

23 de abril de 2024 10:32 AM

PELADÃO 2021

Elite vence Atlético Roraima nos pênaltis e conquista título

Foto: Marley Lima
PELADÃO 2021 Elite vence Atlético Roraima nos pênaltis e conquista título
Suzanne Oliveira
Em 18 de abril de 2022

A final feminina do torneio de futebol amador ‘Peladão’ 2021, que contou com transmissão ao vivo da TV Assembleia, canal 57.3 e YouTube (@assembleiarr), foi decidida nos pênaltis. Com 5 a 4, quem levou o título para casa na noite deste domingo (17), no Estádio Canarinho, foi o Elite Roraimense derrotando o Atlético Roraima.

O primeiro gol da partida, foi marcado pela artilheira do time campeão, Érica Rodrigues, logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Em quase meia hora de jogo, Érica faz seu segundo gol e abre vantagem contra o adversário.

Porém, menos de um minuto depois do gol de Érica, foi a vez de Thays Guimarães fazer o primeiro ponto da partida pelo Atlético Roraima e o placar  do primeiro tempo termina em 2 a 1 para o Elite.

Aos dois minutos do segundo tempo, o Atlético faz o gol de empate mas, 13 minutos depois, Érica ataca novamente e marca seu terceiro gol, deixando o jogo em 3 a 2. No entanto, nos últimos minutos do segundo tempo, a camisa número 11 do Atlético Roraima, Missilene Gomes, empata o jogo e leva a decisão para os pênaltis.

A jogadora Érica parabenizou os organizadores do evento e dedicou a vitória às companheiras de time. “A gente sabia que quem ia ser campeão, era quem errasse menos. Fui agraciada com 4 gols na partida – somando a cobrança nos pênaltis – para ajudar a minha equipe. Mas as duas equipes estão de parabéns. A organização está de parabéns. Mais uma competição que vem agregar ao calendário feminino”, ressaltou a artilheira.

De acordo com a técnica do Elite, Indianara Rocha, o time continuará a trabalhar para conquistar o título do ‘Peladão’ 2022.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa vitória, às meninas pelo desempenho, que isso é resultado do nosso trabalho. Não foi fácil. As duas equipes são superiores, mas, graças a Deus, a gente conseguiu sair daqui com esse título e vamos trabalhar para o próximo”, contou.

Para o técnico do time derrotado, Bennaze Rates, o telespectador que acompanhou pela TV Assembleia, “vibrou” com a partida.

“Foi um jogo muito emocionante. A minha equipe lutou do começo ao fim. Conseguiu levar para os pênaltis e nos pênaltis é aquela emoção. Então, a gente agradece ao Governo do Estado em promover essa competição, para difundir mais o futebol feminino. Vocês viram que foi um jogo de alta qualidade, alta performance”, disse.

Durante os 6 meses de torneio, o Elite jogou 8 vezes. Dessas, ganhou 5 partidas, empatou duas vezes e teve apenas 1 derrota.

Sub 17
Neste domingo, além da feminina, ocorreu também a final da categoria sub 17. Quem garantiu o título do campeonato foi o Roraimaster, vencendo o Roma por 3 a 2.

Você também pode gostar