Pesquisar
Close this search box.

19 de abril de 2024 8:30 AM

Esportes

Eriksen é contratado pelo Brentford sete meses após desmaio na Euro

Foto: Hannah Mckay
Meio-campista, de 29 anos, passou a usar dispositivo no coração
Martyn Herman
Em 31 de janeiro de 2022
O meio-campista dinamarquês Christian Eriksen foi contratado pelo Brentford, clube da Premier League, nesta segunda-feira (31), sete meses depois de sofrer uma parada cardíaca durante uma partida da Eurocopa.

Eriksen, que desmaiou durante o jogo contra a Finlândia em Copenhague e recebeu tratamento cardiopulmonar diante de torcedores e companheiros de equipe chocados, assinou com o Brentford como agente livre pelo restante da temporada.

“Estou feliz em anunciar que assinei com o Brentford e mal posso esperar para começar e espero ver todos vocês em breve”, disse Eriksen em um vídeo.

O ex-jogador de Tottenham Hotspur e Inter de Milão agora está usando um dispositivo especial conhecido como cardioversor desfibrilhador implantável (CDI).

Eriksen, de 29 anos, não joga uma partida oficial desde o desmaio, embora esteja treinando com seu ex-clube, o Ajax Amsterdã, para melhorar a condição física.

A Inter de Milão rescindiu seu contrato em dezembro porque o dispositivo CDI não é permitido no Campeonato Italiano.

Eriksen recebeu autorização dos médicos no mês passado para retomar sua carreira de jogador e pretende estar disponível para a Copa do Mundo.

“Os torcedores do Brentford podem ter certeza de que realizamos uma diligência significativa para garantir que Christian esteja na melhor forma possível para retornar ao futebol competitivo”, disse o técnico do Brentford, Thomas Frank.

Você também pode gostar