Pesquisar
Close this search box.

25 de abril de 2024 7:28 PM

Reforçar

Escola do Legislativo inicia aulas presenciais de português e matemática

Foto: Eduardo Andrade - Assembleia Legislativa de Roraima
Inscrições seguem abertas até vagas serem preenchidas
Juliana Dama
Em 1 de agosto de 2022

A Escola do Legislativo (Escolegis) iniciou nesta segunda-feira (1º) as aulas do curso “Reforçar”, com ensino de português e matemática na modalidade presencial, que são ministradas na unidade do bairro Santa Luzia, localizada na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313. As inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas.

De acordo com Adineia Viriato, mestra em Letras e professora de português para estrangeiros e migrantes, a pandemia causou um déficit no aprendizado dos alunos, que agora poderão se recuperar.

“Os alunos comentaram comigo que foram dois anos perdidos, porque eles se esforçaram para aprender e os professores, para ensinar, porém não houve a interação de sala de aula. Hoje eles têm a oportunidade de ter essa recuperação na aprendizagem, principalmente aqueles que vão fazer o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] ou vestibular”, disse a professora.

Estudante da 3ª série do Ensino Médio, Nycolas Leal, de 17 anos, foi um dos afetados nos estudos pela pandemia. Ele espera que as aulas do Reforçar o ajudem a alcançar o tão sonhado objetivo de passar no curso de Direito.

“Eu estava com uma deficiência muito alto nas matérias e pretendo fazer o Enem e vestibular no fim do ano, o que requer um nível de conhecimento grande. Como na pandemia houve esse déficit, decidi procurar cursos para fazer, mas infelizmente estavam muito caros. E aí, vi a oportunidade da Escolegis. Então logo aproveitei, porque adquirir conhecimento é sempre muito bom”, afirmou Nycolas.

A estudante da 1ª série Ana Clara Alves, de 15 anos, compartilha do mesmo sentimento de atraso devido à pandemia. Contudo, se mantém otimista para retomar os estudos.

“Nesses dois anos de pandemia, não consegui entender muitos assuntos e agora não estou conseguindo acompanhar as aulas. Por isso, resolvi entrar no Reforçar. Vai me ajudar bastante, porque já vou fazer o PSS 1 [Processo Seletivo Seriado] este ano”, relatou.

Inscrições

Pessoas com idade mínima de 15 anos ainda podem se inscrever para o curso no site da Escolegis. De acordo com Brenno Carvalho, diretor da instituição, as matrículas seguem abertas até o preenchimento das vagas, que foram ampliadas para 400.

“Não deixem de aproveitar essa oportunidade. Português e matemática são duas disciplinas muito usadas no dia a dia, então, quanto mais se aperfeiçoar, melhor”, garantiu.

As aulas contam com a experiência de quatro mestres. Os professores Luciano Martins e Adineia Viriato ministram português. Já Samuel Macedo e Alex Ross, ensinam matemática.

São disponibilizadas turmas às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas, nos turnos matutino e vespertino.

“Mas lembrando que não é só para estudantes do Ensino Médio. O Reforçar é a partir dos 15 anos e não tem limite de idade. Temos aqui pessoas que já estão na faculdade, mas têm dificuldade em português”, ressaltou a professora Adineia.

Escolegis

 A Escola do Legislativo faz parte da Superintendência de Programas Especiais, conforme Resolução nº 029/2021, e oferta cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) e presencial.

A instituição existe desde 2003, tem como presidente a deputada Catarina Guerra (União) e está presente em dois endereços: Avenida Venezuela, nº 1645, bairro Liberdade, e Rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Santa Luzia. Mais informações podem ser obtidas no site escola.al.rr.leg.br ou pelo telefone (95) 98402-3402.

Você também pode gostar