Pesquisar
Close this search box.

28 de março de 2024 7:00 AM

Educação

Escolegis abre inscrições para 10 cursos profissionalizantes online gratuitos

Foto: Eduardo Andrade
Inscrições, que começam nesta quinta-feira (21) e vão até 27 de abril, devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da ALE-RR
Suzanne Oliveira
Em 20 de abril de 2022

A Escolegis (Escola do Legislativo) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) está com inscrições abertas para 10 cursos profissionalizantes gratuitos na modalidade EaD (Ensino a Distância). As inscrições começam nesta quinta-feira (21) e vão até 27 de abril. Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, pelo site do Poder Legislativo.

Conforme o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, os cursos são voltados para preparar quem pretende ingressar no mercado de trabalho. “Nesse novo pacote de cursos, a Escolegis oferta 10 novos, dentre os mais diversificados, voltados para a qualificação profissional, para que as pessoas possam entrar no mercado de trabalho com uma bagagem e isso a escola oferece, com cursos gratuitos de 40 horas, todos certificados e uma excelência em cada curso”, pontuou.

Ainda de acordo com Brenno, os docentes são compostos de profissionais que atuam no Estado e em outras localidades do Brasil. “Nós mesclamos e procuramos ofertar a melhor matéria para os alunos. Então, nós buscamos [professores] dentro e fora do mercado roraimense”, disse.

Conforme a Escolegis, no início das aulas, o material de acompanhamento de cada curso já estará disponível nas plataformas digitais (site e aplicativo), locais onde o aluno também poderá interagir, fazer perguntas ou tirar dúvidas, nos comentários dos vídeos.

Caso o aluno tenha algum questionamento, ele poderá acessar o site e o professor poderá responder. Também há um aplicativo disponível para os sistemas Android e IOS, onde o estudante poderá assistir as aulas de forma online, ou baixá-las para acompanhar offline.

As aulas iniciam no dia 28 do mesmo mês e terão carga horária de 40h cada. Os cursos disponibilizados são: Auxiliar de Almoxarifado; Auxiliar de Logística; Espanhol Intermediário; Inglês Avançado; Libras Intermediário; Gestão de Tempo e Produtividade; Informática Intermediária; Técnicas de Vendas; Operador de Caixa; e Introdução ao Direito Constitucional, todos com 40h.

Os interessados devem acessar o site da Assembleia Legislativa (al.rr.leg.br), entrar na plataforma da Escolegis, se cadastrar, informar os dados pessoais e escolher o curso que deseja. Cada aluno poderá se inscrever em até três cursos. Após a realização do login, o curso escolhido poderá ser acessado e ficará disponível durante 30 dias a partir da data de início. Lembrando que, para receber o certificado, o inscrito deverá concluir o curso dentro do período citado.

Você também pode gostar