Pesquisar
Close this search box.

28 de março de 2024 11:21 PM

Reforço

Escolegis abre inscrições para aulas de português e matemática a partir de quinta-feira

Foto: Eduardo Andrade - Assembleia Legislativa de Roraima
Estão sendo disponibilizadas 200 vagas na modalidade presencial, para quatro turmas com 50 alunos, turnos matutino e vespertino na Unidade do Santa Luzia
Marilena Freitas - Assembleia Legislativa de Roraima
Em 26 de julho de 2022

‘REFORÇAR’

Escolegis abre inscrições para aulas de português e matemática a partir de quinta-feira

 

Português e matemática são disciplinas diferentes, porém, interligadas. Percebemos a conexão entre elas no nosso dia a dia, quando precisamos trabalhar raciocínio lógico e comunicação ao mesmo tempo, seja para defender uma ideia ou realizar uma negociação, ou ainda para efetuar uma compra. A primeira é a língua oficial do Brasil, enquanto a segunda está presente na vida política, econômica e social do povo brasileiro.

Além disso, português é requisito fundamental em qualquer concurso público, independente da escolaridade. No caso da matemática, o candidato não escapa dela se os concursos forem destinados aos níveis fundamental e médio.

Pela ampla utilidade destas duas disciplinas, a Escolegis decidiu ofertar o “Reforçar Escolegis”. Estão sendo disponibilizadas 200 vagas para quatro turmas com 50 alunos, na modalidade presencial, na unidade da Escolegis do Santa Luzia, localizada na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313.

As inscrições podem ser feitas online, na plataforma da Escolegis, nos dias 28 e 29 de julho. Os interessados devem acessar o site da instituição de ensino www.escolegisrr.com.br/pages/37-apresentacao-jul_out e efetuar a inscrição.

As aulas iniciarão na próxima segunda-feira, dia primeiro de agosto, com turmas nas segundas e quartas-feiras e nas terças e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino “Esse curso foi idealizado para reforçar essas duas matérias que a gente utiliza diariamente nas nossas vidas. O intuito é que adolescentes e adultos aperfeiçoem o português e a matemática. São vagas limitadas, então se atentem aos prazos e aproveitem essa oportunidade”, disse o diretor da Escolegis, Breno Carvalho.

ESCOLEGIS – A Escola do Legislativo faz parte da Superintendência de Programas Especiais, conforme Resolução Nº 029/2021 e oferta cursos na modalidade EaD (Educação a Distância) e presencial. A instituição existe desde 2003 e está presente em dois endereços: avenida Venezuela, nº 1645, bairro Liberdade, e rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Santa Luzia. Mais informações no site escola.al.rr.leg.br ou pelo telefone (95) 98402-3402.

 

Você também pode gostar