Pesquisar
Close this search box.

18 de abril de 2024 9:49 PM

Educação

Escolegis reabre inscrições de preparatório para concurso da Polícia Civil

Foto: Eduardo Andrade
Além disso, mais de 40 mil pessoas poderão concluir cursos já iniciados desde abril de 2020
Yasmin Guedes
Em 24 de junho de 2022

Nesta sexta-feira (24), aniversário de 19 anos da Escolegis (Escola do Legislativo), a instituição trará duas novidades à população, como a reabertura das inscrições para o preparatório do concurso da Polícia Civil, de forma presencial, bem como a oportunidade de conclusão de cursos virtuais, iniciados em abril de 2020 até junho deste ano.

As inscrições para o preparatório ocorrerão de 24 a 27 de junho pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br). Com a matrícula, o interessado começará o curso de imediato. Serão disponibilizadas cem vagas e as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, na Escolegis do bairro Santa Luzia, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, até a primeira semana de agosto.

Quem começou um curso EaD (Ensino a Distância) pela plataforma da Escolegis e não concluiu, terá a chance em terminar e garantir o certificado. A Escolegis liberará o acesso aos alunos já inscritos nos cursos iniciados desde abril de 2020 a junho deste ano. O “Curso de Férias” ocorrerá de 24 de junho a 30 de julho, mesmo período da disponibilidade das aulas.

Conforme a Escolegis, são mais de 47 mil pessoas que não concluíram as aulas. Além disso, não será necessário reiniciar o curso, os estudantes continuarão de onde pararam.

“Serão mais de 30 dias de possibilidade para conclusão que gerará o certificado, oportunidade que a Escolegis vai dar àqueles alunos que, por algum motivo, não conseguiram concluir o curso. É um presente para toda a população”, esclareceu o diretor da instituição, Brenno Carvalho.

Você também pode gostar