Pesquisar
Close this search box.

18 de abril de 2024 5:20 PM

Economia

Governo de Roraima abre inscrições para o PAA Roraima

Foto: Secom - RR
Cacau Bastos
Em 24 de fevereiro de 2022

O Governo de Roraima, por meio da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), abre as inscrições a partir do dia 24 de fevereiro, para o PAA Roraima (Programa Estadual de Aquisição de Alimentos). Os agricultores por meio de cooperativas e associações, que ainda não estão cadastrados, agora podem se inscrever.

Segundo o governador Antonio Denarium, o PAA Roraima é executado nos mesmos moldes do PAA Federal que tem como objetivo, adquirir os produtos excedentes da agricultura familiar e doar a entidades beneficentes. “São alimentos frescos e saudáveis que são distribuídos para quem mais precisa. Sem esquecer que o PAA Roraima ajuda também o produtor familiar, pois ele não perde a sua mercadoria e recebe por meio do programa”, destacou Denarium.

Aluizio Nascimento, titular da Seadi, comemora o sucesso do programa de governo que oferece condições de dignidade às pessoas em vulnerabilidade social e também para os produtores da agricultura familiar. “A entidade que ainda não está cadastrada no Programa PAA Estadual de Aquisição de Alimentos, deve aproveitar a oportunidade. As compras desses alimentos são feitas diretamente das cooperativas e MEIs e as entregas são feitas para as entidades cadastradas aqui na secretaria, que fazem o atendimento direto para pessoas em vulnerabilidade alimentar”.

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 24 de fevereiro. Os agricultores por meio de cooperativas e associações, que ainda não estão cadastrados, agora podem se inscrever.

O credenciamento será de Cooperativas e Associações para fornecimento de gêneros alimentícios “in natura” (hortaliças, verduras, legumes, frutas, grãos, farinhas, polpas e mel), bem como pessoas jurídicas de direito privado e MEI especializada em laticínios (leite) tipo bovino.

Os interessados deverão entregar os documentos necessários, diretamente na CPL (Comissão Permanente de Licitação), que fica localizada na Av. Nossa Senhora da Consolata, n° 472 – Centro, das 7h30 às 13h30. Para obter as informações, quanto às documentações exigidas, os interessados devem baixar o edital no site www.cpl.rr.gov.br, ou solicitado pelo e-mail cplroraima@gmail.com.

Você também pode gostar