Pesquisar
Close this search box.

25 de abril de 2024 8:34 AM

Curso

Governo de Roraima anuncia edital do Curso de Formação de Sargentos

Foto: Secom - RR
Macksuel Lopes
Em 30 de abril de 2022

O Governo do Estado, por meio do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 29, durante solenidade realizada no quartel do comando geral do CBMRR “Coronel Jean Cláudio de Sousa Hermógenes”, o edital do Curso de Formação de Sargentos. A realização do curso estava prevista no cronograma da Corporação, que foi autorizado pelo governador Antonio Denarium, no dia 13 de abril.

O CFS será realizado em duas turmas: uma com início previsto para novembro de 2022; e a outra para o ano que vem, com data ainda a ser definida.

Serão oferecidas 60 vagas, destinadas aos soldados e cabos da Corporação. “Estamos lançando o edital do CFS hoje para início em novembro. Serão duas turmas de 30 bombeiros cada. Desta forma, estaremos garantindo a ascensão funcional de mais 60 bombeiros”, disse o comandante geral do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos.

A solenidade contou com o juramento ao primeiro posto do oficialato realizado pela tenente Daniele Formoso, promovida no último dia 1º de abril.

CRONOGRAMA DE CURSOS

O cronograma de cursos do CBMRR foi assinado e autorizado pelo governador Antonio Denarium no dia 13 de abril.

No cronograma estão previstos, além das duas turmas do Curso de Formação de Sargentos, a realização do Curso de Formação de Cabos do quadro especial, que tem previsão de início no mês de julho.

A corporação também planejou a realização de cursos de capacitação para o ano de 2022. Ainda este ano, serão realizados o Curso de Resgate e Atendimento Pré-hospitalar, o Curso de Salvamento Aquático, o Curso de Atendente e Despachante da Central de Operações e o Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio.

CURSOS

O Governo do Estado, desde o início da gestão Antonio Denarium, vem fortalecendo os órgãos de segurança pública de Roraima, com a aquisição de viaturas, materiais e equipamentos, assim como com a realização de cursos de formação e capacitação.

Desde 2019, o CBMRR já realizou mais de 27 cursos, oferecendo um total de 627 vagas para os bombeiros militares e 174 para integrantes de outras forças, como Polícia Militar de Roraima, Exército Brasileiro, etc.

Você também pode gostar