Pesquisar
Close this search box.

28 de março de 2024 4:13 PM

Escolegis

Inscrições para cursos na modalidade EaD continuam abertas e seguem até 20 de março

Foto: Jader Souza
Cursos oferecidos pela Escolegis são gratuitos e ficarão disponíveis na plataforma digital por 30 dias; alunos terão certificados 
Kátia Bezerra
Em 18 de março de 2022

A Escola do Legislativo (Escolegis) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) continua com as inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. Os interessados podem garantir vagas em até três cursos diferentes e devem se matricular até 20 de março no site inscricoes.escolegisrr.com.br/. As aulas, na modalidade EaD (Ensino a Distância), iniciam na terça-feira (22).

São oito cursos voltados para o mercado de trabalho e que servem de base para concursos públicos, como Informática Básica; Redação Oficial – Padronização de documentos oficiais; Inglês Intermediário; Espanhol Básico; Monitor Escolar; Rotinas de Trabalho para Secretária; Atendimento ao Público e Fiscalização de Contratos, Compras e Contratações.

Preocupada em atender com excelência a população que necessita de aperfeiçoamento profissional, a presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (sem partido), tem atuado de forma integral para inserir o maior número de cursos na grade curricular da Escolegis. Além de cursos profissionalizantes, aulas preparatórias e específicas para concursos públicos têm se tornado carro-chefe da instituição. O esforço tem dado certo e aprovado muitos alunos em concursos públicos nos últimos anos em Roraima.

“Estamos sempre atendendo a população, ela nos traz a demanda e nos direciona nos cursos de interesse coletivo. Temos a preocupação de incluir professores qualificados, dando ênfase a todos os pontos necessários para auxiliar no aprendizado dos alunos. Muitos que passaram pela Escola do Legislativo foram aprovados em concursos e ficamos muito orgulhosos disso. Queremos fazer diferença no currículo dessas pessoas  que precisam muito se inserir no mercado de trabalho”, garantiu.

O professor de informática básica Roniere Freitas ministra aulas na Escolegis desde 2019 e já tem definida toda a grade de conteúdo do curso. Serão 40 horas/aula no total, que vão abordar conhecimentos em software, hardwares, principais aplicativos utilizados, noções de edição de texto etc. Animado para o início do curso, ele fala sobre a  expectativa do novo desafio.

“É fundamental para quem for utilizar o computador como ferramenta de trabalho. Estamos com boas expectativas, pois esse curso é um dos mais procurados. A plataforma de ensino digital da Escolegis é muito boa e tenho certeza que todos vão gostar muito do curso para qualificar ainda mais o currículo de cada um”, garantiu.

Os cursos ficarão disponíveis na plataforma da Escolegis por 30 dias e todos os alunos ganham certificação.

Você também pode gostar