Pesquisar
Close this search box.

20 de abril de 2024 9:08 AM

Cultura

LEI ALDIR BLANC | Entrega de projetos na Secult encerra nesta segunda-feira

Foto: Secom/RR
Siddharta Brasil
Em 31 de janeiro de 2022

Fazedores de cultura do Estado de Roraima, que foram contemplados com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura Aldir Blanc e ainda não entregaram seus materiais, têm até esta segunda-feira, dia 31, para fazer o protocolo junto à Secult (Secretaria de Cultura).

O governador Antonio Denarium afirmou que todo acervo produzido com a lei, e que agora ficará sob a guarda da Secult, é de suma importância para que a memória cultural roraimense seja ampliada e preservada.

Denarium destacou ainda a aplicação integral da Lei, possibilitou a realização de 669 projetos, nos 11 editais que a Secretaria de Estado da Cultura lançou no final do ano de 2020.

“Roraima contemplou 478 premiações pagas. Injetamos mais de 11 milhões na economia local, que além de aquecer o comércio, possibilitou a muitos artistas um auxílio financeiro num período muito triste de nossa recente história, mas que com determinação, trabalho, seriedade e transparência, conseguimos ajudar muitos artistas e suas famílias”, afirmou.

Roraima foi um dos poucos Estados que conseguiu implementar as diretrizes da Lei Aldir Blanc em sua totalidade, fruto do empenho e determinação da equipe de governo que conduziu o processo sob a orientação do governador Antonio Denarium.

Para o secretário adjunto da Secult, Jaffé Oliveira, Roraima cumpriu com seu papel social de apoio a todos que fazem cultura no Estado.

O secretário destacou que agora chegou o momento final da entrega das contrapartidas e confecção dos relatórios das prestações de contas pendentes, situações necessárias para encerrar o ciclo da Aldir Blanc em Roraima.

Você também pode gostar