Pesquisar
Close this search box.

19 de abril de 2024 8:35 AM

Segurança

MAIS VIATURAS | Governo inicia expansão do programa Polícia na Rua para o interior do Estado

Foto: Edersos Brito
"O Governo do Estado também está entregando mais 16 novas viaturas para o Polícia na Rua"
Wesley Oliveira
Em 28 de dezembro de 2021

O Governo de Roraima deu início nesta segunda-feira, 27, a expansão do Programa Polícia na Rua para os municípios do interior do Estado. A novidade foi anunciada durante a formatura de 142 policiais militares no Comando Geral, com a entrega de mais 16 novas viaturas.

Com isso, o Governo vai reforçar o policiamento ostensivo também em sete municípios do interior e combater a criminalidade. “O Governo do Estado também está entregando mais 16 novas viaturas para o Polícia na Rua. Eles serão destinados às cidades do interior, entre elas, os municípios de Pacaraima, Uiramutã, Amajari, Rorainópolis, São Luís, Baliza e Caroebe. O Polícia na Rua é uma realidade, é o maior programa de segurança ostensiva nas ruas. Hoje nós temos mais de 100 viaturas no programa em todo o Estado de Roraima”, disse o governador Antonio Denarium.

O comandante geral da Polícia Militar de Roraima, o coronel Francisco Xavier, falou sobre a importância da formatura para os policiais e também sobre a entrega de viaturas e valorização do Governo aos policiais.

“É uma série de reconhecimento que a gente vem vendo ao longo de três anos de Governo Denarium, mas a gente pode dizer que nós fechamos o ano de 2021 com muitas vitórias na Segurança Pública. A solenidade de hoje, que é a última solenidade do ano relativa promoção apresenta 142 policiais promovidos mais 10 policiais agraciados com a medalha do mérito intelectual que são aqueles policiais militares que se destacaram nos cursos de formação que foram que foram primeiro colocados e também nós temos a entrega de viaturas, que irão iniciar o Programa em alguns interiores o objetivo é expansão em todo Estado de Roraima”, destacou.

PROMOÇÃO

Na cerimônia de formatura, 142 policiais militares entre oficiais e praças foram promovidos.

A formatura faz parte do calendário de promoções da Polícia Militar de Roraima, alusiva ao dia 25 de dezembro. Do total de promovidos, 37 ao primeiro posto de oficial e 105 praças.

“Na minha gestão promovi 1.115 policiais, 357 oficiais e 757 praças. O Governo do Estado tem dado total apoio às forças de segurança. Roraima tem ganhado muito com a redução dos crimes violentos, dos assaltos e de assassinatos, sendo um dos melhores estados do Brasil em Segurança Pública”, destacou Denarium.

O recém promovido ao primeiro posto do oficialato de 1º tenente, Rafael Souza, destacou o valor representativo da promoção para a carreira policial. “Nós recebemos com grande felicidade uma promoção. É mais um degrau na carreira que nós vamos alcançando. E a promoção nada mais é do que a somatória de mais responsabilidades e deveres que o policial militar adquire ao longo da sua carreira é mais um reconhecimento pelo nosso trabalho, pelo trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo e também um reconhecimento para nossa família”, explicou.

Você também pode gostar