Pesquisar
Close this search box.

18 de abril de 2024 11:25 PM

MARCAÇÃO DE EXAMES

Novo ambiente está quase pronto para começar a atender à população

Foto: Ascom - SESAU
Lucas Sechi
Em 22 de dezembro de 2021

Com foco na melhoria do serviço, a Sesau (Secretaria de Saúde) acelerou o trabalho e o novo ambiente onde vai funcionar o atendimento da CGRAC (Coordenadoria Geral de Regulação, Avaliação e Controle) está na reta final de conclusão. A expectativa é de que até o final da próxima semana, os usuários que precisam marcar exames, sejam atendidos no novo espaço, mais amplo e climatizado, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1364, no Bairro dos Estados, onde está situada a sede do TFD (Tratamento Fora de Domicílio).

Seguindo o planejamento do Governo de Roraima, a equipe de engenharia da Sesau reorganizou a parte estrutural do espaço, com troca de forro, pintura, construção de rampa para a garantia de acessibilidade. A climatização também está quase finalizada e demais reparos necessários para a instalação do setor na nova área.

Na segunda-feira, dia 20, foi iniciada a mudança dos móveis e a expectativa é até sexta-feira concluir a instalação dos computadores e a rede de sistemas necessários para o funcionamento efetivo do trabalho, para deixar a estrutura administrativa pronta até o fim de semana. A CGRAC espera que, a partir da semana que vem, o atendimento seja prestado no novo ambiente, com entrega de senhas das 7h às 9h e funcionamento mantido até meio dia.

“Medida de suma importância para a população do Estado de Roraima, uma vez que essa é uma das principais demandas do nosso povo dentro da saúde roraimense: a marcação de exames. É preciso modernizar o trabalho nestas áreas de fluxo intenso e o Governo do Estado está atento a esta necessidade”, disse o governador Antonio Denarium.

De acordo com a coordenadora, Bianca Carneiro, devido ao alto volume de senhas disponibilizadas todos os dias, é necessário um reforço na infraestrutura, para que a população tenha um bom atendimento.

“E isso deve ocorrer, definitivamente, na semana que vem. Nós temos uma média de liberação de senhas que chega até 250 em determinados dias, então é uma demanda que exige uma ampliação para que o nosso acolhimento seja melhor. Se trata de uma reestruturação, mais comodidade aos nossos usuários e sempre buscando melhorar a qualidade do nosso atendimento” ressaltou.

O secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, esclarece que o funcionamento do setor, no novo espaço deve se dar de forma imediata, tão logo a transferência da estrutura móvel do setor esteja concluída.

“É uma melhoria não só para a pessoa que recorre à Sesau para ter a solução para o seu problema, quanto para os facilitadores dessas demandas, que são os nossos trabalhadores do setor, pois se trata de um ambiente com mais qualidade na estrutura, mais aconchegante, climatizado e amplo, então exige celeridade e a equipe está trabalhando para isso”, destacou o secretário.

Você também pode gostar