Pesquisar
Close this search box.

19 de abril de 2024 10:07 AM

REESTRUTURAÇÃO

Nilton Sindpol externa preocupação com situação de servidores públicos do Estado

Foto: Nonato Souza
Deputado afirmou que categorias, incluindo policiais civis, reivindicam melhorias e cumprimento de acordo
Kátia Bezerra
Em 10 de março de 2022

A manifestação dos servidores da educação em frente à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para reivindicação da reposição salarial e pagamento das progressões verticais e horizontais foi tema do discurso do deputado Nilton Sindpol (Patriota), durante sessão plenária desta quinta-feira (10).

“A manifestação me deixa preocupado porque também sou servidor público do Poder Executivo e vejo muitas reclamações de servidores. E quando a gente vê o servidor público em manifestações com atitudes como aquelas, de ocupar a praça pública [para reivindicar], coisa que eu já fiz muito, como servidor público que sou, me preocupa. Temos nossos direitos”, ressaltou.

O parlamentar é servidor da Polícia Civil (PC) e foi por muitos anos presidente do Sindicato de Policiais Civis. Ele afirmou que a categoria esteve reunida nesta quarta-feira (9) para uma assembleia geral. A intenção era contestar o não cumprimento de um acordo que seria a reestruturação das carreiras da PC.

“Essa reestruturação é uma forma de fazer com que os cargos tenham atribuições. Temos dez na polícia, mas alguns com apenas três atribuições. É mais segurança jurídica para os servidores. Vamos completar 19 anos de existência e uma das coisas que a gente reivindica, desde então, é o concurso público. Enquanto deputado, já fiz e ainda faço todas as interlocuções necessárias com o Governo do Estado, e até agora nada”, protestou.

Nilton Sindpol ressaltou que, com a reestruturação, a polícia judiciária se fortalece. “Quando ela não tem a devida atenção, a gente fica triste, pois quem perde é o povo. Uma atualização constante faz com que os policiais civis sejam cada vez mais valorizados e reconhecidos pela sociedade”, completou.

Você também pode gostar