Pesquisar
Close this search box.

29 de março de 2024 4:45 AM

Economia

Novo grupo de marcas de bebidas acaba de ser criado no Brasil

Foto: ampoulecomunicacao.com
Better Drinks chega ao mercado com as marcas inovadoras Baer-Mate, F!VE, Mamba, Praya e Vivant para se tornar o futuro do setor
Clarisse Florentino
Em 2 de fevereiro de 2022

A Better Drinks, grupo brasileiro que agrega marcas inovadoras, anuncia o início das suas operações em fevereiro de 2022, resultado da união de cinco marcas em ascensão no Brasil: Baer-Mate, F!VE, Mamba, Praya e Vivant. Somadas, as empresas já faturaram mais de R$ 50 milhões em 2021 e, agora, vão buscar a liderança em seus segmentos, que já estão entre os que mais crescem no mercado de bebidas.

 

A nova companhia nasce da parceria de dois executivos renomados na área e que resolveram unir a experiência e o sonho de empreender no setor. Eles são Felipe Szpigel, ex Ambev, e Felipe Della Negra, ex Ambev, Red Bull e atual Kraft Heinz, em transição para a Better Drinks. Os sócios querem transformar o mercado tradicional de bebidas e, para isso, já conseguiram captar R$ 25 milhões para formar a Better Drinks.

 

A empresa será liderada pelos dois fundadores, mas conta com um time de investidores de peso que reforça o potencial da empreitada. Entre os nomes dos investidores que entraram como anjos estão Thadeu, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, fundadores da Zee.Dog, Fernando Gringberg, Mario Gorski, Ricardo Garrido e Sergio Camargo do CiaTC, Daniel Peres Chor da Multiplan, Norte Ventures, Alexandre Macedo ex RBI e XYZ, Luiza Nolasco da Gringa e Intellibrand, Fernando Soares ex Ambev e atual Dominos, Vasco Luce Ex Pepsico e ACNext, dentre outros.

 

De acordo com Felipe Szpigel, co-fundador e Chief Growth Officer da Better Drinks, a empresa chega ao mercado pronta para liderar um movimento de transformação do setor. “Acreditamos que nossas diferenças nos completam, por isso juntamos marcas únicas e, mais do que isso, montamos um time de empreendedores que estão prontos para criar algo incrível a partir de uma proposta muito mais moderna para o consumidor atual”, diz o executivo.

 

O grupo já chega com uma meta ousada: atingir faturamento de 1Bi de reais em 5 anos. Neste momento, a empresa já atende o mercado de drinks prontos para beber com a F!VE, de cervejas com a Praya, de vinhos em lata com a Vivant, de águas com a Mamba, além da inovadora alternativa aos refrigerantes com mate, gás e cafeína natural com a Baer-Mate. Todas com total sinergia de propósito e que têm conquistado um público que busca identificação com as marcas. “O momento agora é de pensar diferente. O consumidor está em busca de marcas de verdade, com ingredientes de verdade e feitas por gente de verdade, tudo com qualidade sem abrir mão de conveniência. É aí que a gente vai atuar, com produtos diferentes e novidades que vão posicionar o Brasil na vanguarda do mercado de bebidas”, diz Felipe Della Negra, co-fundador e agora voltando ao Brasil como CEO da Better Drinks.

A união das empresas representa a força da transformação do mercado de bebidas e irá potencializar as operações e expansão de cada uma delas com a otimização de processos, logística e conhecimento estratégico de mercado que Felipe Szpigel e Felipe Della Negra entregam com a experiência de mais de 20 anos no setor. Dessa forma, os fundadores de cada marca podem dedicar sua energia para inovação e experiência do consumidor, enquanto ganham escala a partir de uma operação robusta para atender uma demanda em constante crescimento.

“Hoje o mercado brasileiro conta com empresas de pequeno porte que não têm a escala dos grandes players. Por isso, acreditamos nessa nova via, de unir marcas que pensam de forma semelhante e que juntas conseguem atender as demandas dos consumidores que hoje não são atendidas”, diz Della Negra. E Szpigel acrescenta: “Esse modelo de negócio é muito comum fora do Brasil, nos inspiramos em companhias como Boston Beer Company e Mark Anthony Group, que lideram o mercado premium de bebidas nos EUA”.

Sobre a Better Drinks

Grupo brasileiro que agrega marcas inovadoras de bebidas, a Better Drinks quer transformar o atual e tradicional setor unindo marcas que pensam diferente e que querem entregar qualidade e conveniência aliadas aos desejos do novo consumidor. O grupo é composto pelas marcas: F!VE, de drinks prontos para beber, Praya, de cervejas, Vivant, de vinhos em lata, Mamba, de águas e Baer-Mate, a inovadora alternativa aos refrigerantes com mate, gás e com cafeína natural. A empresa foi criada pelos empreendedores Felipe Della Negra e Felipe Szpigel, iniciou suas operações em 2022 e, além dos fundadores, conta ainda com investidores de peso como Thadeu, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, fundadores da Zee.Dog, Fernando Gringberg, Mario Gorski, Ricardo Garrido e Sergio Camargo do CiaTC, Daniel Peres Chor da Multiplan, Norte Ventures, Alexandre Macedo ex RBI e XYZ, Luiza Nolasco da Gringa e Intellibrand, Fernando Soares ex Ambev e atual Dominos, Vasco Luce Ex Pepsico e ACNext, dentre outros.

Você também pode gostar