Pesquisar
Close this search box.

19 de abril de 2024 7:25 AM

Educação Alimentar

Nutricionista orienta merendeiros para o preparo de alimentação escolar saudável

Foto: Ascom - SEED
Gabriel Cavalcante
Em 19 de fevereiro de 2022

Na manhã dessa sexta-feira, dia 18, profissionais da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Padre José Monticone, do município de Mucajaí, receberam a equipe no DAE (Departamento de Apoio ao Educando), para orientações sobre preparo da merenda e elaboração do cardápio da alimentação escolar.

A unidade de ensino atende 200 estudantes em tempo integral. Durante a visita, o nutricionista Bruno Tavares participou da entrega dos gêneros alimentícios na escola e conheceu a equipe responsável pelo preparo dos alimentos, dando recomendações para o cardápio da instituição, que, por se tratar de uma escola em tempo integral, oferece três refeições por dia.

“Entregamos o cardápio para a escola integral, que possui três refeições: lanche da manhã, almoço e lanche da tarde. É de grande importância para os alunos a variedade do cardápio com frutas e legumes, garantindo a redução dos índices de desnutrição e atendendo também à recomendação FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação]”, explicou o nutricionista.

Para o gestor da escola, Antônio Nilson, é gratificante atender todos os anseios da comunidade escolar. “A adesão à escola em tempo integral vem aumentando, justamente pelo suporte que o Governo vem nos dando, na estrutura, no pedagógico e na alimentação”, pontuou.

Para Ana Paula da Silva, merendeira da instituição de ensino, é fundamental a visita do nutricionista para melhorar o preparo das refeições e orientar como servir a merenda da melhor maneira possível.

“Agradeço ao Governo do Estado pela merenda de excelente qualidade que nos possibilita oferecer refeições mais completas e variadas, com muito amor e carinho para os nossos alunos”, completou a profissional.

Já para a estudante Damarys Kauanna, poder almoçar na escola é muito proveitoso. “É muito bom poder comer na escola, porque muitas pessoas que vêm para a escola andando, sempre chegam atrasadas para o turno da tarde, e ficar direto facilita muito”, disse.

A equipe do DAE continuará visitando as escolas da rede estadual de ensino para repassar orientações sobre cardápio, manipulação e armazenamento de alimentos para garantir cada vez mais a oferta de uma alimentação saudável aos estudantes.

Você também pode gostar