Pesquisar
Close this search box.

23 de abril de 2024 6:09 PM

Empreendedorismo

Programa Amazônia pra Elas fortalece empreendedorismo feminino

Foto: Divulgação - BASA/SA
Iniciativa do Banco da Amazônia prevê vantagens e condições diferenciadas para o público feminino
Beatriz da Silva Bazílio
Em 8 de março de 2022

Para marcar as celebrações ao Dia Internacional da Mulher, o Banco lança o “Amazônia Pra Elas”, programa voltado para o fortalecimento do empreendedorismo feminino. O público alvo do programa é agricultoras familiares, microempreendedoras urbanas, empreendedoras do setor de comércio e de serviços e artistas que propagam a cultura regional.

De acordo com a gerente de planejamento do Banco, Márcia Mithie, este programa integra e apoia o projeto “Brasil pra Elas” do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. “Esta iniciativa converge para um conjunto de ações realizadas ao longo do ano pelo Basa de valorização à diversidade, seja nos editais de pesquisa e de patrocínio e na concessão de crédito”, informou.

O gerente executivo de Pessoas Físicas do Basa, Luiz Lourenço Neto, informa que de 2007 a 2021 o Banco, por meio do seu programa de microcrédito, o Amazônia Florescer, em toda a Região Norte, o valor de R$ 925 milhões foram contratados, sendo que deste total, 68% foram direcionados para empreendedoras. “Além do crédito, o Banco apoia 15 pesquisadoras científicas regionais, totalizando R$ 1,5 milhão”, informou.

O gerente Luiz Lourenço Neto adianta que o programa Amazônia Pra Elas, possui um plano de ação que prossegue até março de 2024. Este plano prevê a concessão de financiamentos com taxas diferenciadas, lançamento do Amazônia Florescer pra Elas, premiação para mulheres empreendedoras, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar, Edital de Patrocínio com a categoria Mulher, campanha de divulgação do projeto Salve uma mulher e de promoção da cultura de respeito e divulgação do relatório dos resultados do Programa.

Para mais informações confira o site do Banco da Amazônia: https://www.bancoamazonia.com.br/

Você também pode gostar