Pesquisar
Close this search box.

18 de abril de 2024 10:32 PM

Lei Complementar

Projeto de Lei completar que trata sobre a reestruturação da Polícia Civil é aprovado pela ALE/RR

Foto: Ascom - Nilton Sindpol
Ascom - Nilton Sindpol
Em 24 de março de 2022

Hoje tivemos um dia histórico para a Polícia Civil do estado de Roraima. Após muitos encontros, reencontros e muitos debates, o Projeto de Lei completar que trata sobre a reestruturação da Polícia Civil foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

Quem encabeçou a luta de meses, de anos, junto ao presidente do Sindpol – Sindicato dos Policiais Civis de Roraima Leandro Almeida, foi o deputado estadual Nilton Sindpol que é também policial civil de carreira e militante em defesa à Segurança Pública.

O deputado Nilton Sindpol declarou em tribuna antes de ser iniciado o processo de votação do referido projeto, que se sente honrado e muito feliz por nunca ter desistido da causa em prol da sua instituição de origem, mesmo diante de todas as dificuldades que vieram enfrentando durante o processo de conversas com o governo a respeito da reestruturação.

O Projeto de Lei complementar levado pelo deputado Nilton Sindpol à casa legislativa, tem por objetivo modernizar as estruturas da Polícia Civil, por meio da legislação orgânica que a rege. Sua aprovação irá contribuir para que haja uma reformulação nas atividades e atribuições das categorias da instituição, por meio de norma única, beneficiando os 10 cargos que a compõe.

Além disso, com a aprovação desse projeto espera-se valorização remuneratória, que sejam realizados treinamentos periódicos para capacitação e também a realização do tão esperado concurso público da Polícia Civil, tendo em vista o grande número de servidores com aposentadoria em iminência.

Durante seu mandato, o deputado estadual sempre primou lutar pela sua classe, o que com mais a vitória de hoje, deixa claro que dentro da Casa Legislativa existe alguém que abraça as lutas daqueles que dedicam suas vidas ao combate ao crime, na busca incessante pela segurança pública efetiva e de qualidade.

Você também pode gostar