Pesquisar
Close this search box.

28 de março de 2024 1:34 PM

Política

Projeto garante sala de amamentação em órgãos públicos de Boa Vista

Foto: Ascom - Manoel Neves
A iniciativa propõe, além de um espaço reservado e aconchegante para as servidoras lactantes.
Alexsandra Sampaio
Em 28 de junho de 2022

Foi protocolado na Câmara Municipal de Boa Vista um projeto de lei que pretende oferecer às mães lactantes um espaço destinado à amamentação em todos os órgãos públicos da Capital. De acordo com a proposta, de autoria do vereador Manoel Neves (Republicanos), a sala de apoio à amamentação deve servir às servidoras públicas que trabalham em secretarias e entidades da administração pública do município.

Para o autor do projeto de lei, a iniciativa propõe, além de um espaço reservado e aconchegante para as servidoras lactantes, mas também um local adequado para o esvaziamento das mamas do leito materno.

Para que o leite seja retirado durante o expediente, é preciso que a mulher tenha à sua disposição um local reservado de modo a garantir a privacidade dessa mãe para poder armazenar o leite, e é por isso que este projeto de lei exige que as repartições públicas municipais mantenham em suas estruturas físicas salas de apoio à amamentação”, explica. 

INDICAÇÕES

Este mês, o vereador Manoel Neves também solicitou à Prefeitura de Boa Vista prioridade no atendimento de demandas da população de alguns bairros da Capital. O primeiro pedido se refere à construção de calçada na rua Airton Rocha, no bairro Sílvio Botelho.

De acordo com a indicação, os moradores da região afirmam que a construção de uma calçada vai garantir maior segurança para os pedestres que circulam no local, evitando dessa forma acidentes de trânsito.

Também estão entre as solicitações do vereador, providências pelo Município para realizar serviços de drenagem e asfaltamento em três bairros. Um deles é na rua Áureo Cruz, no Buriti. “Aquele trecho entre a Mário Homem de Melo e a rua Professor Macedo está com alagamento, asfalto precisando de recapeamento, e acaba dificultando o acesso de quem precisa transitar, principalmente, no período de chuvas. Por essa razão, pedimos urgência para os serviços de drenagem e recapeamento”, explicou.

A mesma providência, de acordo com Manoel Neves, deverá ser tomada na rua Jaraqui, no Santa Teresa, e na avenida São Francisco, no bairro Alvorada. 

Você também pode gostar