Pesquisar
Close this search box.

23 de abril de 2024 3:14 AM

Aniversário

Rádio Assembleia celebra primeiro aniversário com programação multicultural

Foto: SupCom - ALE/RR
Mesmo a pouco tempo no ar, a programação foi se ampliando e a expectativa de um jornalismo prático e responsável, abriu as portas também para cultura, esporte e entretenimento
Kátia Bezerra
Em 21 de abril de 2022

Jorge Timóteo Oliveira de Almeida, 39, é produtor familiar. Ele mora no Sítio Capadócia, vicinal 7, na região do Paredão, município de Alto Alegre, distante 95 km de Boa Vista. Um dos passatempos preferidos é ouvir o radinho, em volume máximo, o que garante a trilha sonora que mais gosta, enquanto trabalha pesado na plantação da família. Fã de carteirinha do programa “Música que a gente gosta”, apresentado pelo radialista Antônio Souza, Jorge passa a maior parte de seu tempo apreciando a boa música caipira de raiz. “Ouço todos os dias e gosto demais de trabalhar ouvindo o programa”, admitiu.

Jorge Timóteo e outros milhares de ouvintes comemoram, nesta quinta-feira (21) o primeiro aniversário da rádio Assembleia FM (98.3), em parceria com o Senado Federal. Há um ano, eles ouviram pela primeira vez, o trabalho parlamentar do legislativo roraimense, que vem se aperfeiçoando e trazendo novidades aos ouvintes mais assíduos. Mesmo a pouco tempo no ar, a programação foi se ampliando e a expectativa de um jornalismo prático e responsável, abriu as portas também  para cultura, esporte e entretenimento. Além da transmissão ao vivo das sessões plenárias, a rádio Assembleia incluiu em sua grade, programas culturais e esportivos. E não demorou muito para ela se manter entre as mais ouvidas no Estado, é o que garante o radialista, Antônio Souza.

“Sempre falo para as pessoas que eu conheço que antes mesmo de ser o comunicador, a gente é ouvinte. Quando eu era criança ouvia muito no interior e quanto mais distante eu estivesse, mais gostoso era ouvir [rádio]. Amo o que eu faço, gosto de fazer essa comunicação fácil e vejo com orgulho o crescimento da rádio Assembleia. Acredito que ela mudou aquela história de rádio saturado, com programas pesados. Nosso público está em crescimento e aqui nós temos uma diversidade de programação, e é disso que o povo gosta”, afirmou.

É com orgulho também que o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (PP), revelou que já está em andamento a abertura de processo para aquisição de equipamentos para ampliação da estrutura e alcance da frequência, chegando até os municípios do interior. Ele ressalta a importância do papel de destaque que a emissora ocupa na comunidade local. Para ele, a rádio ALE em parceria com a rádio Senado, constitui um marco na história de Roraima e se destaca pela transparência das ações do Parlamento.

“Nós temos procurado dar maior transparência do nosso trabalho e de todo o parlamento, em todos os nossos canais de comunicação e, especialmente na rádio, que é um veículo de comunicação de alto alcance. Queremos aproximar o poder Legislativo com a sociedade e isso será uma dinâmica constante em nossa gestão. Cada dia mais ganhamos audiência e respeito dos ouvintes. O rádio faz parte da nossa tradição e cultura e nossa programação já entrou para a história do nosso Estado”, avaliou.

Variedades

A programação da emissora é vasta e perpassa por todos os estilos. De segunda a domingo, a rádio Assembleia apresenta uma programação com informações sobre as atividades da ALE-RR, entrevistas com os deputados, notícias locais e do mundo, além de esporte e entretenimento e também pode ser ouvida pelo site da ALE-RR (https://al.rr.leg.br/). Apresentadora do “Parlamento de Ponta a Ponta” há quase um ano, Ellen Ferreira, além de entrevistar os deputados e ações da Casa, entrevista também cantores e artistas regionais. “É um programa bem eclético, que transita por todas as artes, culturas e entretenimento. Essa diversidade é rica, alegre e contagiante. A gente percebe isso, pois temos um retorno muito positivo dos ouvintes”, revelou.

As ondas do rádio não tem fronteiras. De Portugal, a publicitária Nádia Soares, sempre que pode, acessa o site da Assembleia para ouvir o programa semanal. “Gosto muito da Ellen Ferreira e adoro o programa que ela apresenta. Morei alguns anos em Roraima e aprendi a admirar várias coisas dessa região”, afirmou.

A rádio Assembleia abre as portas para os talentos de Roraima. O cantor Alef Mendes é exemplo disso. Ele veio de São Luiz, sul de Roraima, mudar a história de sua vida. Além da música, Alef é professor, formado em Educação Física e nas horas vagas gosta de levar arte às pessoas.  Em seu repertório inclui sucessos de pop rock e reggae. Recentemente, o artista mostrou seu talento no programa “Parlamento de Ponta a Ponta” e fez sucesso.

“A rádio vem fomentando a cultura local e nesse aniversário de um ano, me sinto feliz pela oportunidade de estar aqui, mostrando um pouco do nosso trabalho. A rádio sempre abre esse espaço e isso é muito bom, pois assim, todos conhecem os artistas bons que Roraima tem”.

Confira a programação de segunda a sexta

“Música que a gente gosta”

Apresentado pelo radialista Antônio Souza, relembra as canções populares.

9h às 11h30

“Parlamento de Ponta a Ponta”

Apresentado pela jornalista Ellen Ferreira, com transmissão ao vivo das sessões plenárias e entrevistas com os deputados. Também noticia os acontecimentos locais e do mundo.

11h30 às 12h

“Diário do Parlamento”

Apresentado pela jornalista Angra Soares, aborda as principais reportagens ligadas à instituição, entrevistas e quadros informando as indicações parlamentares, projetos de lei e esclarecendo as dúvidas dos ouvintes sobre os programas especiais da Assembleia Legislativa de Roraima.

Programação de fim de semana

SÁBADO

“Revista Musical”

Apresentado pelo radialista Josué Araújo, valoriza as músicas locais atuais e antigas, e entrevista os artistas regionais.

9h às 12h

DOMINGO

Domingo Esportivo

Todas as novidades do mundo do esporte estão aqui

10h às 12h

Você também pode gostar