1 de julho de 2022 12:42 PM

Economia

Região Norte lidera com o maior preço médio para o etanol e o diesel, aponta Ticket Log

Foto: Glaucia Galmacci - RPMA Comunicação
Em março, a gasolina comercializada na região aumentou 6,44% e fechou o período a R$ 7,338
Glaucia Galmacci - RPMA Comunicação

De acordo com dados do último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referentes a março, a Região Norte fechou o mês com o litro do etanol mais caro do País, a R$ 6,057, alta de 0,55% em relação a fevereiro. A região também se destacou com as maiores médias para o diesel comum e o S-10, o primeiro a R$ 6,881, um acréscimo de 13,06%; e o segundo a R$ 7,019,  alta de 14,75%.  Na análise por Estado, o Pará comercializou o etanol pelo maior preço médio da região, a R$ 6,597, alta de 1,12%. Já a menor média foi registrada nos postos do Amazonas, por R$ 5,513, mesmo com o maior acréscimo no preço, de 3,36%.

Assim como para o etanol, a gasolina mais cara do Norte foi registrada nas bombas de abastecimento do Pará, a R$ 7,606, com alta de 6,17%. Os postos do Amapá registraram o maior aumento da região no valor da gasolina, de 8,11%, mesmo assim comercializaram o litro do combustível pelo menor preço médio, a R$ 6,868.

Além de comercializar o diesel comum pelo maior preço médio do País, Roraima também se destacou com a maior média da região, com o valor do combustível a R$ 7,285, alta de 14,96% em relação a fevereiro. Quanto ao tipo S-10, o Acre registrou a maior média do País e também o maior preço dentro da região, com valor chegando a R$ 7,409, com alta de 14,83%.

O Tocantins apresentou o maior aumento no preço do diesel S-10 entre todos os Estados brasileiros. Com acréscimo de 18,70%, o valor de R$ 5,744 de fevereiro passou para R$ 6,818 em março.

As menores médias para os dois tipos de diesel foram registradas nos postos de abastecimento do Amazonas. O tipo comum fechou o mês a R$ 6,577, com alta de 15,28%; e o tipo S-10 a R$ 6,679, com acréscimo de 16,14% no preço.

“No Norte também foi possível identificar uma alta generalizada no preço dos combustíveis, após o reajuste de 19% na gasolina e de 25% no valor do diesel, anunciado pela Petrobras em 10 de março. Apenas o etanol registrou alguma baixa de preço entre os sete Estados: Tocantins (-0,71%), Acre (0,66%) e Roraima (-0,31%). No período, a gasolina se mostrou mais vantajosa para abastecimento em toda a região, de acordo com o Índice de Preços Ticket Log”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Variações e correlação gasolina x etanol

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.