Pesquisar
Close this search box.

19 de abril de 2024 7:36 AM

Covid-19

Roraima recebe mais 15 mil doses para vacinação de crianças

Ascom - SESAU/RR
Em 11 de fevereiro de 2022

O Governo de Roraima recebeu no início da tarde desta quinta-feira,10, uma nova remessa de doses da vacina Pfizer, para crianças de 5 anos. Este é o quinto lote enviado ao Estado pelo Ministério da Saúde (MS).

Conforme a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, a chegada de mais 15.800 doses do imunizante da empresa americana vão ajudar a reforçar a vacinação em todo o Estado.

“Com essa nova remessa, nós temos vacina pediátrica da Pfizer suficiente para imunizar crianças de 5 anos e imunossuprimidos”, enfatizou a coordenadora. A secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, destaca que a pasta vem trabalhando de forma ininterrupta para assegurar a vacinação para o público infantil.

“O governador Antonio Denarium, tem enfatizado a importância da vacinação para crianças. E seguindo as diretrizes, estamos distribuindo a vacina para que os 15 municípios possam completar o primeiro ciclo vacinal nas crianças do nosso Estado”, ressaltou.

Total de doses destinadas para os municípios

Ao todo, desde a liberação da vacinação no país, o Governo já recebeu mais de 52.600 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 22.640 foram distribuídas para os municípios.

Você também pode gostar