Pesquisar
Close this search box.

19 de abril de 2024 7:20 PM

Cidadania

Semana começa com aulas a todo vapor no Centro de Convivência da Juventude

Foto: Eduardo Andrade
Ainda há vagas disponíveis para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos
Yasmin Guedes
Em 4 de abril de 2022

No primeiro dia de atividades do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima, nesta segunda-feira (4), a alegria era visível nos olhares e gestos de crianças e adolescentes ligados a modalidades esportivas e culturais.

Que o diga João Guilherme de Oliveira, de 7 anos, inscrito no judô, primeira modalidade esportiva a praticar na vida. Motivado pelo pai, a empolgação era contagiante no tatame, resumida em uma palavra. “Feliz”.

Perto, a mãe Daiane Sousa de Oliveira acompanhou cada passo do filho. Além de João, ela matriculou a filha e uma sobrinha em outras modalidades, cujo intuito é um só: proporcionar educação e saúde. “Eu sempre quis colocá-lo, mas não tinha condição financeira e agora é gratuito e ainda ganha o fardamento, meu gasto é só de trazê-los duas vezes por semana”, elogiou.

Assim como na vida, no judô as crianças e adolescentes aprendem a cair e a levantar. “Todo ser humano tem que cair e levantar, uns só caem. Mas aqui ensinaremos a cair e levantar. A base do judô é muito forte e sem essa base ela cai, tanto na vida, quanto no esporte”, enfatizou o professor Paulo Henrique Coutinho, sensei há 31 anos.

O CCJuv oferta 25 modalidades esportivas e culturais para quase nove mil crianças, adolescentes e adultos. Os participantes receberam uniformes, pois a vestimenta adequada melhora o desempenho e evita prejuízos à saúde.

Inaugurado em 2021, tem como principal objetivo a qualificação de jovens na música, cultura, empreendedorismo, assistência social, esporte e prevenção às drogas e violência. As atividades foram interrompidas algumas vezes em decorrência de casos de covid-19 e outras síndromes gripais entre estudantes e professores.

 Vagas disponíveis

Quem perdeu o período de inscrição, ainda dá tempo. Exceto para o balé, há vagas em:

MODALIDADE MÚSICA PERÍODO IDADE
Coral Matutino e Vespertino 7 a 17 anos
Musicalização
Violão
Violino
Viola de arco
Contrabaixo
Bateria
Teclado
Violoncelo
MODALIDADES ARTES MARCIAIS Matutino e Vespertino 7 a 17 anos
Judô
Jiu-jitsu
Taekwondo
Karatê
MODALIDADES ESPORTIVAS Matutino e Vespertino 7 a 17 anos
Futsal
Futebol de Campo
Futebol Society
Vôlei
Handebol
Ginástica Rítmica
MODALIDADES Noturna Idade Livre
Capoeira
Treino Funcional
Dança de Salão
Zumba
Ginástica Rítmica

 

A inscrição é gratuita e pode ser feita no prédio da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima localizado na avenida Ataíde Teive, nº 3510, bairro Buritis, das 8h às 18h. Os pais e/ou responsáveis devem apresentar cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência, foto 3×4 e declaração de matrícula escolar.

 

Você também pode gostar