Pesquisar
Close this search box.

28 de março de 2024 3:28 AM

Saúde

Sesau promove ciclo de palestras para seletivados que atuarão no HGR

Foto: Ascom - SESAU
Segundo o gerente de Ensino e Pesquisa do HGR, Dr. Mauro Asato, o evento tem como principal finalidade oferecer aos novos servidores
Minervaldo Lopes
Em 20 de abril de 2022

Dando sequência às ações de reforço das atividades da mais importante unidade hospitalar do Estado, o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira, 20, um ciclo de palestras voltado para os novos profissionais que atuarão no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.

A atividade acontece a partir das 9 horas, no Centro Amazônico de Fronteiras – CAF, tendo como parceiros, a Universidade Federal de Roraima e o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima. Ao todo, 240 profissionais (enfermeiros e técnicos de enfermagem) contratados por meio de processo seletivo, devem participar da ação.

Segundo o gerente de Ensino e Pesquisa do HGR, Dr. Mauro Asato, o evento tem como principal finalidade oferecer aos novos servidores, orientações para a execução de trabalhos com qualidade, em prol do melhor atendimento aos usuários do SUS, bem como prover qualificação aos novos servidores.

“A ação será composta por um ciclo de palestras que abrangem Noções de fluxo administrativo do Recursos Humanos; noções de informática; noções de biossegurança no ambiente de trabalho; noções de rotinas da unidade; noções de gerenciamento de resíduos de saúde, noções de segurança dos pacientes, noções de segurança da saúde do trabalhador e humanização do serviço de saúde. Essa é uma parceria da Secretaria de Saúde com a UFRR e o Corpo de Bombeiros de Roraima”, completou.

Você também pode gostar