16 de maio de 2022 12:24 PM

Atividades

Superintendência de Programas Especiais está com inscrições abertas no interior

Foto: Eduardo Andrade
Moradores de Caroebe e Mucajaí têm à disposição modalidades artísticas e esportivas de maneira gratuita, oferecidas pelo Centro de Convivência da Juventude da ALE-RR
Yasmin Guedes

Quase três mil vagas estão disponíveis aos moradores dos municípios de Caroebe (377 km) e Mucajaí (55 km) no Centro de Convivência da Juventude, da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima. As atividades são gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, e para adultos voltados a saúde e bem-estar.

Para confirmar matrícula nas unidades do Centro de Convivência da Juventude, pais e/ou responsáveis devem apresentar documentação, própria e do menor, original e cópia, da carteira de identidade, CPF, declaração de escolaridade, comprovante de residência e uma foto 3×4 do aluno.

Em Caroebe, o Centro funciona na BR-210, sem número, no Centro da cidade, das 7h às 12h e das 14h às 17h. Foram ofertadas 1.180 vagas em vôlei de praia, futsal, atletismo, karatê, capoeira, jiu-jítsu, tênis de mesa, treino funcional, balé e musicalização.

“Está a todo vapor, em um dia aqui fizemos mais de 100 inscrições”, celebrou o coordenador em Caroebe, Cassiano Andrade. Na região as modalidades mais procuradas são balé e musicalização. “É um programa muito bom e que está sendo muito bem abraçado pela população”, disse ele. As aulas iniciarão na segunda-feira, dia 9.

Já para quem mora em Mucajaí, são 800 vagas para as modalidades de futsal, vôlei de praia, futebol de campo, jiu-jítsu, balé, fanfarra, karatê e zumba. As inscrições e aulas ocorrem na avenida Padre Ricardo Silvestre, nº 460, no Centro, das 7h30 às 11h e das 14h às 17h. As aulas começarão no dia 16 de maio.