Pesquisar
Close this search box.

29 de março de 2024 5:03 AM

Inscrições

UERR promove capacitação sobre Esporte Paralímpico para estudantes e profissionais de Educação Física

São oferecidas 120 vagas; Curso e inscrições são gratuitos
Foto: Ascom - UERR
O auditório do Campus Reitoria da UERR, localizado no bairro Canarinho, vai sediar parte da programação do seminário.
Ascom - UERR
Em 20 de julho de 2022

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Modalidades Paralímpicas”, que será realizado no dia 18 de agosto pelo Centro de Referência Paralímpico de Roraima em parceria com a Universidade Estadual de Roraima (UERR). A capacitação tem como público-alvo professores e acadêmicos de Educação Física de instituições públicas e privadas.

Para participar, o interessado deve ter concluído o curso “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte”, ofertado no site educacaoparalimpica.org.br. As inscrições para o seminário são feitas no endereço eletrônico. O prazo encerra no dia 16 de agosto. O evento será realizado pela manhã no auditório do Campus Reitoria da UERR, no bairro Canarinho, e à tarde, na Vila Olímpica Roberto Marinho, no bairro Sílvio Botelho.

Os palestrantes são os especialistas Ana Kesia Neves e Mateus Lima, que abordarão, respectivamente, os fundamentos do Atletismo e da Natação. “Eles falarão da teoria e da prática dessas modalidades paralímpicas”, detalha o coordenador da programação, Vinícius Denardin, que é professor do curso de Educação Física da UERR. “Será conferido certificado de 10 horas emitido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro”, completa.

O evento é totalmente gratuito e oferta 120 vagas. Segundo Denardin, o objetivo é oferecer formação acadêmica aos estudantes e profissionais da área. “Ainda há carência de professores e profissionais de Educação Física que desenvolvam atividades com alunos com deficiência. Através desse seminário, buscamos ampliar o número de professores capacitados”, destaca.

Os interessados podem tirar dúvidas por meio de telefone e e-mail disponibilizados pela organização. O número é o (95) 98120-2329 (Denardin) e o e-mail é vinicardoso@yahoo.com.br.

Você também pode gostar