30 de junho de 2022 2:42 AM

Exposição

Brasil participa de feiras internacionais do setor de alimentos

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Os produtos serão expostos em 22 países neste ano
Luciano Nascimento

Os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e das Relações Exteriores (MRE) organizam a participação do Brasil em 41 feiras internacionais especializadas em alimentos e bebidas em 2022. O objetivo é ajudar o agronegócio brasileiro e conquistar mais espaço no mercado mundial. Os produtos serão expostos em feiras distribuídas em 32 cidades de 22 países diferentes neste ano.

Os produtos já foram expostos em duas feiras: a Winter Fancy Food, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e a ProdExpo, em Moscou, capital da Rússia, entre 6 e 11 de fevereiro.

Na próxima semana, de 13 a 17, ocorre em Dubai a maior feira de alimentos do Oriente Médio, a Gulfood, realizada nos Emirados Árabes. O evento, que contempla os segmentos de bebidas, lácteos, óleos, produtos free from, carne e frango, entre outros, vai reunir 114 empresas brasileiras mobilizadas.

Também merecem destaque a feira SIAL América, que ocorrerá em Las Vegas, em março, SIAL Paris, em outubro, e a CIEE China, em novembro, em Xangai. Essas feiras concentram um grande número de empresas brasileiras participantes.

De acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ligada ao MRE, serão disponibilizadas aos empresários a preparação e estrutura antes e durante os eventos, como estande, espaços de networking, recepcionistas, material promocional e tradutor.

“A participação nesses eventos faz parte da estratégia desenhada pelos órgãos em parceria com o setor privado brasileiro. O plano congrega desde qualificação, passando por ações de inteligência de mercado até atividades finais de promoção comercial”, informou a Apex-Brasil.

Empresários interessados em participar das feiras internacionais podem se inscrever no site da ApexBrasil.