Pesquisar
Close this search box.

26 de abril de 2024 2:52 AM

Inclusão

Centro Paralímpico de Roraima está com inscrições abertas para aulas de atletismo e natação

Foto: Ascom - UERR
Público-alvo são as pessoas com 12 a 35 anos; atividades terão início no dia 14
Ascom - UERR
Em 11 de fevereiro de 2022

As atividades do Centro de Referência Paralímpico de Roraima (UERR/CPB) serão retomadas no próximo dia 14, com aulas de atletismo e natação. Os interessados já podem se inscrever. Há vagas para os turnos matutino e vespertino. As aulas são direcionadas às pessoas com idade entre 12 e 35 anos com deficiência física, intelectual ou visual.

O formulário de inscrição está disponível no link: https://forms.gle/ivWHrybaD2je4W949. Só serão aceitas as inscrições de quem já iniciou o esquema vacinal contra a covid-19 ou que tenha tomado a dose única do imunizante.

As aulas serão gratuitas e ocorrerão de segunda a sexta-feira, na Vila Olímpica de Boa Vista, localizada na rua Jerusalém, 506, bairro Jardim Olímpico. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone (95) 98120-2329 ou pelo Instagram: @centroparalimpicorr.

O Centro de Referência Paralímpico de Roraima é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que conta com o apoio da Universidade Estadual de Roraima (UERR) na realização de atividades esportivas para pessoas com deficiência, da iniciação ao alto rendimento. O representante da instituição de ensino superior é o professor do curso de educação física, Vinícius Denardin.

O termo de cooperação técnica foi assinado em 2019. Por conta da pandemia, as atividades foram suspensas em 2020 e retomadas em 2021. Denardin destaca os bons resultados alcançados no ano passado. “Tivemos a maior participação de uma delegação de Roraima nas Paralimpíadas Escolares, que é a maior competição esportiva para jovens com deficiência. Os alunos do Centro trouxeram as primeiras medalhas de ouro do Estado”, ressalta.

As expectativas, segundo Denardin, são as melhores para 2022. “Já no começo deste ano, um aluno foi convocado para a seleção paralímpica de jovens. Ele passou uma semana em São Paulo com a equipe e poderá representar o Brasil nos Jogos Parapanamericanos de Jovens que ocorrerão na Colômbia no final do ano”, comemora.

Você também pode gostar