Pesquisar
Close this search box.

26 de abril de 2024 6:16 AM

Concurso

Comissão finalizará edital do Concurso Público da Polícia Civil

Foto: Ascom - PCRR
Ascom - PCRR
Em 7 de fevereiro de 2022
Após a autorização do governador Antonio Denarium para a realização do concurso público para PCRR (Polícia Civil de Roraima), todos os trâmites para que o certame seja executado ainda em 2022 estão sendo realizados.
Nesta segunda-feira (6) foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado), a portaria que instituiu a Comissão do Concurso Público da Polícia Civil. A Comissão será responsável pelos estudos necessários à realização do concurso e sua execução, inclusive com relação ao Curso de Formação.
De acordo com o delegado Geral, Eduardo Wayner Santos Brasileiro, o trabalho da comissão será realizado em conjunto com a SEGAD (Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração) e, tão logo sejam concluídos os estudos, deverá ser publicado o edital do concurso.
“Logo após a autorização do governador Antonio Denarium para a realização do concurso, temos trabalhado para que o certame seja realizado, de forma que possamos aumentar o nosso quadro de pessoal, melhorando os serviços prestados à população, tendo em vista que é uma necessidade da Instituição o aumento no número de servidores”, disse o delegado.
Fazem parte da Comissão o diretor administrativo da PCRR, delegado Jimmy Santana, o delegado Eric Silva Ferreira, o delegado Wesley Costa de Oliveira, o servidor da SEGAD, Humberto Augusto Cardoso de Miranda e o advogado Francisco Salismar Oliveira de Souza, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Roraima.
Conforme o diretor administrativo, delegado Jimmy Santana, a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) será a empresa responsável pela organização do certame.
“A Vunesp será responsável pela organização e execução das fases do concurso público, exceto o Curso de Formação Profissional e a Investigação Social, que serão organizados pela Polícia Civil”, afirmou Santana.
O próximo edital do concurso da Polícia Civil vai ofertar 175 vagas para contratação imediata, 35 para Delegado de Polícia, 07 vagas para Médico Legista, 01 vaga para Odonto-legista, 09 vagas para Perito Criminal, 51 vagas para Escrivão de Polícia, 52 vagas para Agente de Polícia, 14 vagas para Perito Papiloscopista, 04 vagas para Auxiliar de Perito e 02 vagas para Auxiliar de Necropsia, além de cadastro de reserva.

Você também pode gostar