Pesquisar
Close this search box.

21 de abril de 2024 12:18 AM

Política

Deputado agradece atendimento às suas indicações

Foto: Ascom - Eder Lourinho
Ascom - Eder Lourinho
De Ascom Eder Lourinho
Em 17 de janeiro de 2024

A assinatura de ordens de serviços para reforma de mais de 50 escolas estaduais, quinta-feira passada, 11, pelo governador Antônio Denarium (PP), vem de encontro as necessidades da comunidade escolar e atende várias indicações do deputado Eder Lourinho (PSD), que deste o início do seu primeiro mandato tem se preocupado com as condições da estrutura das escolas do estado e com a qualidade de ensino em Roraima.
De acordo com o parlamentar, durante esses cinco anos de mandato no Parlamento Estadual ele tem recebido dezenas de reivindicações da comunidade, tanto da capital quanto do interior, sobre as condições precárias da maioria dos educandários do estado. Ele diz que pelas reclamações de pais e estudantes, boa parte das escolas funcionam com deficiência por falta de melhorias na infraestrutura. “Eles afirmam que são problemas elétricos e hidráulicos, cobertura comprometida, piso com defeito, janelas e portas quebradas, paredes pichadas, e outros mais”, relatou.
Além da reforma das escolas, o deputado tem outras preocupações na área de educação. Prova disso é que ele solicitou também ao governo, desde o início de seu mandato, a construção e recuperação de quadras de esportes nas instituições de ensino da capital e do interior; reforma em ginásios de esportes; construção de rampas de acessibilidade à cadeirantes; lotação de mais servidores nas escolas; reparo nos sistemas de ar refrigerados; ponto de acesso à internet para professores; implementação de fanfarras nas escolas, entre outras reivindicações voltadas à educação.
Eder Lourinho disse ainda que as medidas adotada pelo governador Antônio Denarium, além de atender muitas de suas reivindicações, vai também suprir uma das necessidades da educação de Roraima. “Há muito tempo que os governos não realizam a recuperação e construção de escolas estaduais, serviços tão importante para nossa população. Com as escolas mais estruturadas e novos equipamentos, certamente vai melhorar o ambiente de trabalho do professor, motivar os alunos no cotidiano e dar mais tranquilidade aos pais”, conclui.

Você também pode gostar